Cardapios

O Jantar quase secreto do Ap 201


Postada em 12/11/2017 às 20:16
Por Glaucia Balbachan


Se sentindo em casa

Trata-se de uma experiência, que agrega conforto, atmosfera agradável, música ao fundo, bons drinks e gastronomia com inclinação franco-asiática com técnica e sabor.

O projeto intitulado de - Ap 201 foi desenvolvido em 2017 pelo chef carioca Antônio Mendes, com objetivo de unir pequenos grupos para jantares exclusivos em sua casa, apresentando receitas apetitosas. O modelo é intimista e singular.

Com uma década de experiência, Antônio estudou e trabalhou em diversos restaurantes estrelados na França. Entre eles: Taillevent (Paris), Martín Berasategui, David Toutain entre outros. E agora no Brasil está no eixo Rio-São Paulo trazendo sua bagagem profissional para jantares a quatro mãos, catering para clientes e os seus jantares no seu Ap 201.

Na portaria do edifício, você se apresenta e já sobe para o ap do chef. A recepção é feita por meio do Gim Tônica refrescante com gim brasileiro do produtor (Amázzoni). E aos poucos, as pessoas se sentam a mesa que se estende a cozinha aberta do apartamento.

O menu de 8 tempos trouxe pratos aromáticos e marcantes no sabor. Aqui vamos resaltar alguns, entre eles: o crocante e agridoce Frango frito caramelizado. Em seguida Barriga de porco sob uma fatia macia de pão – onde a maciez e a crocancia estavam de mãos dadas.

Depois chegou um Gyoza recheado de linguiça de porco preto com caldo especial, folhas de shissô e cogumelos – supersaboroso. E por fim, duas sobremesas leves, porém com persistência no sabor: Sorvete caseiro de macadâmia com crumble e Canjica com cumaru, sorvete de gergelim e doce de leite.

Serviço: Ap 201 – São Paulo
Fotos: Site Empratado