Goles

Magnum Club: Philippe de Nicolay Rothschild apresenta seu Moulin de Duhart 2011


Postada em 13/11/2017 às 01:09
Por Glaucia Balbachan


Evento que trazia marcas envolvidas com equipamentos de alta tecnologia em áudio, vídeo e música, havia também, um objetivo de harmonizar música e vinho, para os convidados. O local que serviu de cenário para o tasting de vinho especial foi a Raul Duarte em SP, onde a Devialet & Focal estavam também presentes.

Além de fazer fusão com a música, outro propósito era de apresentar o Magnum Club – Clube de vinhos de Philippe de Nicolay Rothschild. Trata-se de um dos nomes mais reputados da região de Bordeaux, na França. O produtor que traz a marca bordaleza é sinônimo de tradição e expertise no velho mundo.

E com isso, Philippe chegou ao Brasil, idealizou o Magnum Club com a intenção de trazer bons vinhos da França, Itália, Chile, Argentina, rótulos premiados e claro, vinhos da marca da família Lafite Rothschild.

O diretor comercial e expert em vinhos, Cédric Grelin apresentou no evento o Tinto Moulin de Duhart safra 2011. Elaborado com 69% Merlot e 31% Cabernet Sauvigon, o vinho embora jovem traz riqueza de complexidade nos aromas.

O vinho passou pelo processo de remoagem, fermentação malolática em cubas de concreto e inox, ganhou maturidade em barricas bordalesas de segundo uso por 10 meses e está elegante e equilibrado. No nariz há muitas frutas vermelhas, especiarias, notas tostadas e cacau. Na boca é macio e seus taninos estão maduros. Há boa acidez, frescor, muita fruta e persistência final. Sem erro. R$221,25 para os associados.

Serviço: Magnum Club

www.magnumclub.com.br

Fotos: Site Empratado