Goles

Os sabores biodinâmicos da Viña Koyle


Postada em 31/03/2013 às 01:40
Por Glaucia Balbachan


 Do Alto Conchagua direto para São Paulo!

Cada vez mais os vinhos do novo mundo vêm agradando e aguçando o paladar do brasileiro – em especial o paulistano, que mudou seus hábitos em busca de boas uvas para harmonizar com a gastronomia ou mesmo para apreciá-lo entre amigos para relaxar. 
A importadora Grand Cru com seis anos de existência e mais de 1500 rótulos do mundo todo sempre busca os “pequenos achados” em relação à  produtores de grande e pequeno porte em vinícolas mundo afora. Numa degustação, cuidadosamente nos foi apresentado os vinhos chilenos da Viña Koyle.
Denominados como fortes e encorpados, os vinhos chilenos tem sua linha e terroir definidos com trajetória de excelência nas suas uvas; em especial - Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah. Entretanto, a marca Koyle com tradição e experiência desde 1885, traz inovação e técnicas biodinâmicas aplicadas em suas uvas. Método esse, que faz com que as uvas não levem ou levem pouquíssima quantidade de adição de pesticidas e agrotóxicos. Atualmente uma prática adotada por viticultores e enólogos ao longo dos anos. Tudo pensando num produto saudável e com qualidade, onde se tem o sol, a lua muitas vezes os astros na agricultura, com a tentativa também da busca pelo equilíbrio e preservação do nosso ecossistema.
 
 
 
Um exemplo disso é a Koyle da família Undurraga, que expõe sua mais nova safra de uvas tintas. Em 04 de março de 2012 – os vinhos tiveram destaque na pontuação - sendo 91 pontos para Koyle Royale Syrah 2008, depois 90 pontos para Koyle Royale Cabernet Sauvignon 2008 e em seguida, 90 pontos para o reserva Carménère 2009. Cada garrafa contem sua identidade singular de sabor, nota de fruta e aroma, mas num conceito geral são vinhos  bastante gastronômicos, perfumados, de tanino equilibrado e com final persistente. Vale a visita!
Salud!
 
Serviço: Grand Cru
Rua Bela Cintra, 1799 – Jardins/SP
Tel: (11) 3062-5170
www.grandcru.com.br
Fotos: Divulgação