Postada em 01/04/2013 às 20:06
Por Glaucia Balbachan
Intimista e simpática, a Confeitaria da Luana Davidsohn e a oficina de cupcakes completou dois meses de vida e oferece uma vitrine que é um verdadeiro deleite. Depois de deixar a administração de empresa por 12 anos, Luana foi para os Estados Unidos e retornou para o Brasil um ano depois, como especialista em panificação e confeitaria. Não sabia ao certo, o que iria fazer no início, mas logo, os coloridos e divertidos cupcakes entraram na sua vida e está história de amor com esses bolinhos, já dura dois anos e meio.
Começou fazendo cupcakes para amigos e família e a demanda aumentou tanto, que ela precisou sair de casa e montar uma cozinha industrial, para dar conta dos pedidos e encomendas. A loja não estava nos planos da especialista dos doces norte americanos, mas a procura de pessoas para a degustação cresceu, que a loja tornou-se um fato inevitável – onde o cliente degusta um sabor diferente do outro com um café da Astro Café. Enquanto se prova um fresquinho cupcake é possível ver a produção das guloseimas na cozinha toda de vidros.
Eles são macios, com recheio e cobertura cremosos e com diferentes confeitos, que dá até pena de comê-los, de tão lindos que são. Os sabores variam bastante, mas são 15 tipos diferentes, que dependendo da necessidade do cliente pode até aumentar o número de sabores. Entre eles estão: limão, chocolate, frutas vermelhas, doce de leite, beijinho, côco, crocante, red velvet com cream cheese entre outros. A novidade na loja é o cupcake diet, esse se come sem peso na consciência! Embora, seja um doce estrangeiro, na receita, Luana deixou o sabor mais ao gosto brasileiro, sem o famigerado (butter cream – manteiga com açúcar), que a pedidos de clientes, incorpora o ingrediente quando necessário. 90% de suas vendas estão em encomendas de empresas, casamentos, chá de bebê e por aí vai..
E vale lembrar, que o local oferece na oficina cupcakes, atividades de para crianças, adultos e empresas que é uma delícia e todos se divertem em decorar os bolos. E com tantas novidades açucaradas, que aparecem no mercado, sejam cupcakes, whoopie pie ou brigadeiros estilosos, a variedade é sempre positiva. Se a guloseima for bem feita e, desenvolvida com carinho e técnica, ela nunca vai perder seu lugar para outro doce.