Cardapios

Foi dada a largada à 5ª edição do Tapas Week em SP, que vai até o dia 1º de dezembro


Postada em 24/11/2013 às 23:24
Por Glaucia Balbachan


Bom motivo para tapear!


 

Tudo que envolve a história e origem das tapas é simples e sem frescura. Diz a lenda que o petisco  surgiu em Andaluzia à séculos atrás. São os aperitivos mais populares e carregados de simplicidade da Espanha. Sempre acompanhadas de uma taça de vinho, os espanhóis por vezes preferem tapear a fazer suas refeições comuns.

 










Pêra confitada com bochecha de boi braseada  - Sancho Bar y Tapas

 

Atualmente em São Paulo essa tradição hispânica, vem se tornando um hábito frequente, por conta do crescimento dos bares e restaurantes espanhóis na cidade. Para tanto, por iniciativa do Escritório da Embaixada da Espanha e em parceira das casas espanholas na capital acontece dos dias 22/11 até 01/12 a Tapas Week – evento atraente e apetitoso, que traz 13 participantes para a 5ª edição.

 










Medalhão de peito de pato com banana da terra - Menu Sancho Bar y Tapas

 

 O objetivo é valorizar a gastronomia, cultura e o estilo de vida do espanhol. Essa edição faz uma homenagem a Andaluzia – maior produtora de azeites, gaspacho, jamón patanegra, azeitonas e pescaito frito.

 










Quenelle de chocolate 60% cacau com azeite e flor de sal - Menu Sancho Bar y Tapas

 

 Para o evento espanhol, as casas participantes desenvolveram um esquema gastronômico especial com no mínimo cinco tapas durante os dez dias.  O valor sairá por R$ 49 nos bares e R$ 79,00 nos restaurantes. Bebidas, couvert, serviço de valet e taxa de serviço não estão inclusas no preço.

 










A pluralidade do menu do Gràcia Bar

 

 O participante Sancho Bar y Tapas traz menu apetitoso com versão de quatro tapas salgadas e uma doce agregadas de sabor e peculiaridades como  a pêra confitada com bochecha de boi braseada, o medalhão de peito de pato com banana da terra, o lindo vulcão de morcilla com gema de ovo, o perfumado licor de melão com fatia de jamón ibérico, o mini sanduiche de timo bovino com creme de abacate e finalizando com a quenelle de chocolate 60% cacau com azeite e flor de sal.

 










Tapas do La Madrileña

 

Os participantes dessa edição são: Almodóvar, Arola Vintetres, Brado Restaurante, Clos de Tapas, Donóstia, Gràcia Bar, Gusta Bar e Gastronomia, La Madrilena, Paellas Pepe, Sancho Bar, Torero Valese, Venga e Veríssimo Bar. Os responsáveis pelo patrocínio do evento são: Associação do Azeite Espanhol e da importadora de vinhos Decanter. E com o apoio da Freixenet e Restorando.com.

 

Tapas week é uma oportunidade para conhecer e compartilhar um dos mais fidedignos costumes espanhóis que acontece até 1º de dezembro. 

 

 

Serviço: Tapas Week

Período de 22 de novembro a 01 de dezembro de 2013

www.tapasweek.com.br

https://www.facebook.com/messages/100000311944723#!/pages/Tapas-Week/170259833107743?fref=ts

Fotos: Divulgação

 

Sancho Bar y Tapas – Tapas Week

Rua Augusta, 1415 – Consolação/SP

Tel: (11) 3141-1956

www.sanchobarytapas.com.br

 

Gràcia Bar – Tapas Week

 Rua Coropés, 87 – Pinheiros/SP

Tel: (11) 3034-1481

www.graciabar.com.br

 

La Madrileña – Casa de vinos – Tapas Week

Rua Cônego Eugênio Leite, 1127 – Pinheiros/SP

Tel: (11) 3034-0344

www.lamadrilenasp.com.br