Cardapios

Le Manjue Bistrô traz gastronomia orgânica e funcional e prepara menu especial permanente na casa


Postada em 11/04/2013 às 21:11
Por Glaucia Balbachan


 C’est Superb!


 

Depois do sucesso e procura pelo menu do festival do São Paulo Restaurant Week, o charmoso bistrô chefiado por Renato Caleffi, vai continuar e recebe o nome de Le Manjue Week.


A proposta do bistrô foca e prioriza produtos de origem orgânica com sabor especial. Os pratos serão modificados todo o mês, mas o menu fica permanente na casa com o mesmo valor. O Le Manjue Week vai funcionar da seguinte maneira: Mensalmente o chef do bistrô vai desenvolver a entrada, principal e sobremesa com matéria prima 100% orgânica, por R$ 31,90 no almoço e R$ 43,90 no jantar.

 










O suculento Jambalaya de Shiitake

 

Inaugurado em 2008, no bairro da Vila Madalena, hoje, o restaurante intimista e confortável está localizado na Vila Nova Conceição. O bistrô segue a linha de alta gastronomia contemporânea. O conceito não é apenas que trazer clientes que pensam na saúde, mas aqueles que buscam refeições apetitosas. Pioneiro em gastronomia funcional e orgânica, o chef Renato Caleffi cria pratos que envolvem ingredientes que trazem benefícios ao organismo. Sua linha de trabalho é contemporânea e internacional - fazendo fusão a receitas autorais.

No almoço a dica é: Sopa do Dia ou saladinha de quinua - temperada com azeite de rúcula e castanhas do Pará, como entrada. Já para o principal saboreie suculento Jambalaya de Shiitake; Arroz cateto bicolor, shiitake, alho-poró, vinho branco, caramelo de aceto, mussarela, requeijão, salsa, queijo gouda crocante. Ou Jamabalaya de Frango Thai; arroz integral, com filé de frango moído, leite de coco, castanha de caju e condimentos thailandeses. Para a sobremesa, vá de brigadeiro surpresa - Leite condensado, cacau belga e polpa de banana verde ou sorvete de iogurte com calda de laranja.

 










O inusitado brigadeiro surpresa do Le Manjue Week

 

 No jantar a dica fica por conta da sopa do Dia ou salada de grãos (sete grãos) e especiarias - na entrada. Como principal as opções são: Jambalaya à cuiabana; arroz integral, filé de frango em cubos, ervilha fresca, banana da terra, aroma de pequi e castanhas de caju. Ou Penne shiitake com aroma de gengibre; alho poró, tomatinhos e azeite de gengibre. E para fechar... A irresistível cocada mole de maracujá ou sorvete de cidreira com calda de frutas vermelhas de sobremesa.

Reserve sua mesa e Bon appetit!

 

Serviço: Le Manjue Bistrô

End: Rua Domingos Fernandes, 608 - Vila Nova Conceição - SP.

Tel: (11) 3034-0631

www.lemanjuebistro.com.br

Fotos: Divulgação