Cardapios

Deck 484: Casa nova traz criatividade e sabor com sotaque francês


Postada em 23/12/2014 às 09:45
Por Glaucia Balbachan


C’est superb

Trata-se de um lounge aberto e agradável no meio da movimentada Alameda Santos. Ao fundo música brasileira. Aconchegante e bem decorado a nova casa gastronômica se distribui em dois ambientes sendo o salão principal com telas que não passam despercebidas e o deck envidraçado, que dá o nome a casa.

Aberto há quatro meses, a cozinha é regida pelo chef gaúcho Eraldo Machado, que passou pelos hotéis Mofarrej, All Seasons (SP) e Tulip Inn no (RJ). A gastronomia é delicada e atraente aos olhos. Com toques franceses por conta do sócio gerente Patrick de Neufville, o deck 484 atribui porções, petiscos, pratos saborosos e bem executados que andam de mãos dadas com os vinhos da casa - selecionados por Neufville. Expert em vinhos, Patrick traz boa bagagem profissional europeia. Nascido em Nice, trabalhou em Mônaco, depois passou uma temporada em Maceió (AL) e desde 1990 está em SP.

Frutos do mar e os tartars de pato e peixes se destacam no menu descomplicado e certeiro. No almoço as opções são o Buffet executivo (R$39,00) ou pratos a La carte. A sugestão pode ser iniciada pelo apetitoso Combinado de frutos do mar – polvo, lula, camarão e bolinho de bacalhau (todos grelhados na medida exceto os bolinhos), acompanha seleção de diferentes pães feitos artesanalmente no local – vinho taça branco faz boa dupla.

Outra opção mediterrânea fica por conta do Tartar de salmão com chip de mandioquinha. Supersaboroso e leve é uma amostra de como a simplicidade pode ser criativa. Com tempero no ponto certo, a entrada leve pode ser encarada como um petisco compartilhado para duas pessoas. (vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes – são sempre bem-vindos). Outra dica são os mini hambúrgueres de cordeiro ou pato e os drinks da casa que fazem a diferença para uma pausa do meio do corre-corre de SP.

Gastronomia multicultural, pratos e petiscos atraentes, serviço cordial e atendimento do métier. Casa faz jus ao nome – Vale a visita!

Serviço: Deck 484
Alameda Santos, 484 – Jardim paulista/SP
Tel: (11) 3253-3553
Fotos: Divulgação