Cardapios

Senac apresenta seus cursos de Master Class do Portfólio Diamond com a parceria da École Lenôtre


Postada em 01/03/2015 às 22:17
Por Glaucia Balbachan


Com o objetivo de atingir o mercado Premium, a instituição Senac abre suas inscrições para os cursos Diamond com profissionais de renome. Para o ano de 2015, o brilhante portfólio traz os seguintes cursos: Master Class, Chocolates Clássicos e Chocolates Contemporaneos (novos sabores e texturas, todos em parceria com a conceituada Lenôtre), Cachaças e Madeira – Inovação e oportunidades, com o Ibrac; e Advanced Revenue Management and pricing for hotels, em parceria com a Cornell University.
Este projeto propõem inovações e tendências do mercado da confeitaria, panificação, bebidas e hotelaria. Um exemplo disso é a parceria com a Barry Callebaut, líder mundial de cacau, chocolate e produtos de confeitaria
Os cursos trazem a alta qualidade e o padrão Lenôtre aos estudantes. O enfoque será nas habilidades práticas e desenvolvimento com a carga horária de 840 horas (seis meses). Será uma imersão dentro das técnicas, matéria-prima de qualidade e tradição francesa de pâtisserie, na supervisão ministrada por profissionais da própria Lenôtre.


Outra novidade do Senac, além da preciosa parceira com a escola francesa é o livro que ensina a harmonizar vinhos e sobremesas, pela Editora Senac. Impecável, a obra literária é orquestrada por Olivier Poussier (chef sommelier da Maison Lenôtre desde 1988). O livro traz a fusão suave entre vinhos e delicadas sobremesas em 210 páginas, que aguçam e atraem o paladar.


Serviço: Portfólio Diamond
Centro Uiversitário Senac – Campos de Jordão/ Capivari
Av. Frei Orestes Girardi, 3.549
Informações e inscrições: (12) 3668-3001 ou http://www.sp.senac.br/sites/diamond
Foto: Divulgação

Serviço: Sobremesas e vinhos
Autor: Olivier Poussier
Editora: Senac São Paulo
Valor: R$ 139,90
Volume: 210 páginas
Foto: Divulgação