Cardapios

St. Willie: Milho Gigante do Vale Sagrado do Cusco cai no paladar dos brasileiros


Postada em 30/07/2015 às 22:25
Por Glaucia Balbachan


Dos Andes para São Paulo

O milho é um dos alimentos mais versáteis que temos. Cereal bastante consumido no mundo é um produto que combina delicadamente com o sal e o açúcar. De aroma marcante, esse grão reverenciado na arte e religião do Peru, agrega grande parte de suas atividades no seu cultivo. E o melhor é que já chegou ao Brasil em forma de tira-gosto gastronômico.

Sim, o Ceviche Peruano ganhou o brasileiro pelo estômago, mas o milho tem um poder cultural tão grande, que agora chama atenção pelo paladar e tamanho. Destacado fortemente no país dos Incas, a marca brasileira St. Willie trouxe para o país o inusitado Milho Gigante do Peru.
Trata-se de um petisco supercrocante na versão de quatro sabores (picante, natural, barbecue e caramelo), que não se sobrepõe no sabor natural do milho - o picante é o protagonista. É impressionante o tamanho do grão comparado com o milho nacional. Considerado um alimento fértil pelos peruanos, o tamanho gigante acontece apenas na região do Vale Sagrado do Cusco. Na sua direita recebe a umidade vinda da Amazônia peruana e na sua esquerda as altas temperaturas do deserto do Peru. Tentaram plantar o mesmo milho em outros locais andinos e a semente não desenvolveu com o mesmo tamanho.


Tão bom quanto parece, o apetitoso Milho gigante faz boa dupla com o Pisco Vargas também trazido pela St. Willie. O destilado a base de uva é frutado no nariz e no paladar é a potencia e elegância de mãos dadas – principalmente se for num Pisco Sour – Sem erro.

Qualidade superlativa, contrastes e texturas, sabor e personalidade. Vale a experiência gastronômica.

Serviço: Milho Gigante – Linha Snack
Representante no Brasil: St. Willie
Sac: (11) 2638-2202
Fotos: Divulgação