Cardapios

O Italiano Paolo Coppo lança Panetone Moscato Moncalvina com fermentação natural para acompanhar vinho


Postada em 22/11/2015 às 15:24
Por Glaucia Balbachan


Unindo o útil ao agradável para o Natal



Em degustação especial de oito rótulos italianos do produtor do Piemonte Paolo Coppo, no final da apresentação o produtor nos surpreendeu com um Moscato refinadíssimo no paladar. Moscato D’Asti Moncalvina 2013. Refrescante, delicado, com acidez deliciosa e equilíbrio no açúcar. Contudo, para harmonizar com o vinho de sobremesa, Coppo desenvolveu seu Panetone próprio para fazer fusão perfeita para as ocasiões festivas de fim de ano.



Feito de fermentação natural, (o fermento mãe) é cuidado há anos pela família Albertengo. O panetone é isento de qualquer tipo de conservante, corantes ou gordura vegetal. É leve, fofinho, úmido e com açúcar na medida. Delicado no paladar, as passas são macias e as avelãs piemontesas (com denominação de origem IGP), são crocantes e marcantes no sabor. O kit Panetone com o vinho Moscato custa R$ 282,00 e somento o Panetone sai por US$ 49.00.


No conjunto da obra, a harmonização é tão boa quanto parece ser. E o Panetone Italiano é a “cereja do bolo” junto a uma taça de Moscato D’Asti Moncalvina.


Serviço: Panetone Moscato Moncalvina
Importador: Mistral
Rua Rocha, 274 – Bela Vista/SP
Tel: (11) 3372-3400 / 3372-34220
www.mistral.com.br


www.coppo.it


Fotos: Divulgação