Goles

A brasileira Salton apresenta seu Prosecco como linha conceito da marca


Postada em 30/10/2018 às 02:15
Por Glaucia Balbachan


A marca Salton é uma das mais importantes e reputadas do sul do Brasil. Colecionadora de prêmios, sempre procura inovar e trazer projetos autênticos, que agregam sabor valorizando sempre suas raízes. Com 140 anos de história, a quarta geração exalta Antonio Domenico Salton – o primeiro imigrante da família a chegar no Brasil.

Com isso, nasce o primeiro rótulo Domenico Giornata. Um espumante elaborado com 100% uva Prosecco, variedade do Vêneto – local de origem da família Salton. Se não for o mais leve é um dos mais leves espumantes que a marca já produziu.

Feito por método charmat - traz perlages miúdas, rápidas e intensas. É quase transparente na cor. Frutas cítricas, limão, lima, notas de flores brancas e grape fruit fazem parte dos aromas. No paladar traz gostosa acidez, delicadeza, frescor, cremosidade e final de fruta na boca. Muito bom trabalho!

Outra novidade, ainda falando de borbulhas é – a linha Salton Gerações Azir Antonio Salton Nature. Trata-se de outra homenagem familiar - com um blend de Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. É elegante, de cor mais dourada, de borbulhas intensas que passaram por 28 meses em sur lie.

Elaborado por método clássico, traz complexidade apresentando nozes, frutos secos, amêndoas, baunilha, notas de panificação e toque cítrico e refrescante. No paladar é untuoso, marcante, refinado com acidez na medida certa e vontade de tomar mais uma taça. Altamente recomendável. Vale a investida.


Serviço: Salton Giornata Prosecco

Loja e escritório em SP: Av. Leôncio de Magalhães, 899

Bairro Jardim São Paulo (Zona Norte) - São Paulo

Fone: (11) 2281.3300

www.salton.com.br

Fotos: Site Empratado