Cardapios

Paris-Brest: Alexandre Staut conta em livro de forma romântica sua estadia gastronômica na França


Postada em 05/12/2016 às 11:58
Por Glaucia Balbachan


“Como esquecer da ocasião em que tentou dançar Non, Je ne regrette rien, na voz da Cassia Eller, no meio do salão, de forma dramática, como se fosse uma prima Donna em palco iluminado? Aprendi muitas expressões em francês com Pierre, entre lições de vida e algumas receitas locais”.

Essa é só uma das partes da aventura literária do escritor Alexandre Staut. Entre andanças pela França por três anos, o jornalista gastronômico e escrito lança pela Companhia Editora Nacional - Paris-Brest - livro de memórias com temperos gastronômicos e histórias vividas entre cozinhas francesas e encontro com amigos. O livro traz 58 receitas mescladas entre pratos principais, sobremesas e entradas apetitosas – útil como roteiro de culinária aos apreciadores de comida clássica francesa. ( Foto abaixo: O autor Alexandre Staut)

Trata-se de uma obra delicada com curiosidades locais, arte, histórias de vida e cultura do bem comer. Com experiências tão ricas vividas por algumas cidades francesas, Staut reuniu tudo num livro de memórias onde a gastronomia e o turismo do interior da França se exaltam lindamente.

 

Livro: Paris-Brest
Autor: Alexandre Staut
Editora: Companhia Editora Nacional
Página: 208
Preço: R$30,00
Fotos: Divulgação