Goles Novo Mundo Velho Mundo

D’Vino Terapeuta: o vinho como ingrediente no cuidado feminino


Postada em 24/11/2023 às 00:14
Por Glaucia Balbachan


É confortável saber que mulheres estão fazendo incursões significativas no mundo do vinho, onde sua jornada está longe de terminar. Aqui temos uma história fascinante que vai agregar o mundo do vinho e a alma humana impulsionando líderes femininas que estão por vir.

No que se refere a vinho unido a terapia, é notável que a marca D’ Vino Terapeuta, seja um curso com história, valores, mãos virtuosas e pilares para a instrução de profissionais inspiradoras.

Trata-se de um curso envolvendo a necessidade de cuidar da saúde emocional de mulheres, reconhecendo sua influência fundamental sobre o bem-estar geral.

Esse curso está voltado às terapeutas, psicólogas, conselheiras, profissionais de saúde mental e aquelas interessadas em abordagens terapêuticas inovadoras voltadas para o cuidado da saúde emocional das mulheres.

A responsável e idealizadora do curso D’vino Terapeuta é Carolina Ferrari - Psicanalista, enóloga e mestre em Enoturismo pela Universidade de Bordeaux. É também mentora de mulheres e líder do movimento feminino Nova Era do Vinho.


O principal objetivo deste programa de capacitação é trazer às terapeutas as habilidades e conhecimentos necessários para utilizar o vinho como um instrumento eficaz de autoconhecimento e terapia para mulheres. Alguns dos pilares que sustentam as aulas ficam por conta da psicanalise, winefullness, sabedoria dionisíaca e saberes femininos. O curso conta com 8 módulos com carga horária de 170 horas.

Ao final do programa, a ideia é que os alunos do curso compreendam a relação entre o vinho, os sentidos e as emoções, reconhecendo as nuances sensoriais e emocionais da degustação de vinhos.

Se identificou?

 

Serviço: D’Vino Terapeuta

Contato pelo direct do Instagram: @peregrinadovinho

Fotos: Divulgação