Goles Novo Mundo

Colheita de inverno paulista: vinícola Góes transcende em qualidade e novos projetos


Postada em 11/08/2023 às 09:31
Por Glaucia Balbachan


Ir à São Roque é sempre especial, principalmente quando se trata de rever os vinhedos da Góes, porque sempre é gerado uma expectativa, um consenso e, mas que isso, uma confiança natural em aproveitar uma experiência de qualidade superlativa. Há sempre novidades te aguardando por lá. (Foto acima - Vinícola Góes)

No que se refere a vinho paulista, é notável que a marca Góes que completa este semestre 85 anos, seja uma vinícola com história, valores, mãos virtuosas e terroir particular para a produção de vinhos inspiradores.

Nas últimas oito décadas a marca paulista se consolidou no país por com seus vinhos de mesa, contudo, a vinícola vem investindo em tecnologia e técnica em dupla poda para vinhos finos, apresentando resultados marcantes e significativos. A cada safra os vinhos apresentam melhoria e os resultados estimulam naturalmente a equipe de enólogos a fazer testes com novas variedades.

Quanto a dupla poda, que é também chamada de poda invertida, é a inversão do ciclo produtivo da videira. Mudando para o inverno o período de colheita, sendo as uvas sempre destinadas à produção de vinhos finos.

Com 30 hectares de vinhedos próprios, a vinícola Góes cultiva algumas variedades plantadas, trazendo a Sauvignon Blanc como favorita na colheita 2023. Tão especial, que garantiu destaque nos concursos Best Wines BW e o Decanter Word Wine Awards, entre outros. Outra variedade (de colheita de inverno), que vem exaltando a marca é a Cabernet Franc com o seu vinho icônico Philosophia.

A Góes tem como objetivo promover sua marca e produtos por meio de eventos, que acontece de forma contínua durante todo ano. A vinícola borbulha ideias e projetos atraindo turistas para degustações, colheitas, jantares, picnics entre as parreiras entre outros. E novos projetos vão ser coroados com hospedagem fazendo que a vinícola se torne uma complexo enoturístico completo.

Em tasting ao ar livre provamos o Sauvignon Blanc 2022, o Blend de Syrah e Cabernet Franc com passagem por concreto e por fim fechamos com o Philosophia 2020.
A teimosia, persistência e inovação são sinônimos da vinícola paulista. Em conversa com Claudio Góes (administrador de imprensa e proprietário da marca), falou sobre a colheita noturna “fazemos a colheita noturna há 4 anos e a cada ano sempre fazemos algumas mudanças no evento, trazendo coisas novas e assim vamos conquistando as pessoas a voltarem no ano seguinte”, conta Cláudio Góes.

O roteiro de todos os passeios, eventos entre os parreirais, jantares, almoços no restaurante da vinícola, um café sem pressa na cafeteria local e a compra de rótulos da casa, podem ser encontrados no instagram da vinícola @vinicolagoes.

 

Serviço: Vinícola Góes

Estrada do Vinho, km 9 (Cangueira) São Roque/SP

Tel: (11) 4711- 3500

@vinicolagoes

www.vinicolagoes.com.br

Fotos: Site Empratado