Cardapios

Colab: Westwing e chef Carla Pernambuco se unem em sobremesa brasileira


Postada em 23/05/2023 às 23:15
Por Glaucia Balbachan


Uma das marcas mais elegantes em produtos para casa e decoração, a Westwing promove colab gastronômica com a chef Carla Pernambuco e apresentam receita saborosa de cocada de forno.
As peças em louça que adornam a receita foram lançadas recentemente pela Westwing para a execução da receita. Conheça as louças aqui e reproduza o passo-a-passo da sobremesa.


Ingredientes:
1kg de coco fresco;
1 litro de água de coco;
2 col. (sopa) de manteiga sem sal;
3 ½ xícaras açúcar branco orgânico;
4 ovos;
1 colher (chá) baunilha de essência ou ½ fava, somente a raspa interna);

Modo de preparo:
Unte uma assadeira com manteiga e reserve. Pré-aqueça o forno a 110°C. Leve a ferver a água de coco com o açúcar, mexa somente até dissolvê-lo e deixe então formar uma calda espessa. A cor é um dourado claro. Junte com o coco ralado e mexa com cuidado. Quando a mistura estiver cremosa, acrescente a manteiga e a baunilha, apague o fogo e retire a panela do fogão. Reserve até que esteja morno. Bata os ovos (clara e gemas juntos) com um garfo e então acrescente à mistura cremosa de coco. Derrame na assadeira untada com manteiga; leve ao forno pré-aquecido a 110°C, até que a superfície do doce esteja dourada, mas o interior ainda permaneça cremoso por aproximadamente 1 hora.

confira a receita no youtube: RECEITA: COCADA DE FORNO com Carla Pernambuco | #WestwingBR #Doces - YouTube

Serviço: Westwing

https://www.westwing.com.br

Foto: Divulgação