Goles Novo Mundo Velho Mundo

Mont Cristo Wine Bar: a seleção de rótulos mais majestosa de Santo André


Postada em 05/03/2023 às 22:04
Por Glaucia Balbachan


Muito se engana, quem entra no Mont Cristo Wine Bar apenas para comprar uma garrafa de vinho para levar pra casa. Trata-se de uma experiência enogastronômica completa. A casa é um blend de restaurante, bar, loja de vinho e espaço para eventos personalizados.

Localizado no burburinho gastronômico de Santo André, o Mont Cristo levou da ideia do projeto à inauguração 8 meses para ficar pronto. A casa abriu suas portas para seus habitués enófilos no final de abril de 2022 e conta com gastronomia mediterrânea e mais de 700 rótulos do velho e novo mundo.

Os responsáveis pelo wine bar são os sócios Cesar André Marchetti Filho e o sommelier Leonardo Sipriano, que disponibilizam 40 vinhos em enomatics com o critério de escolha de vinhos na busca pela exclusividade, qualidade e custo benefício.

“Nosso objetivo é trazer a oportunidade aos clientes de provar vinhos que não conheçam, sejam antigos, renomados ou para o dia-a-dia no almoço ou jantar. As taças variam de valor entre R$9,00 à R$5.000,00.”, menciona Sipriano.

Aos enófilos, “o pulo do gato”, que difere o Mont Cristo de outros wine bares da região é a seleção espetacular feita por Leonardo.

Não se impressione se você encontrar grandes Bordeaux como Château Petrus, Margaux ou Angelús, ou grandes Borgonhas e belos Riojas ou mesmo rótulos premium do Chile e Argentina. Esse é o Mont Cristo Wine Bar que nesse seu primeiro ano de vida é focado em harmonizações, hospitalidade e serviço cordial.

Dividida em loja, bar, restaurante, terraço externo e salão no piso superior, a casa é também sede da ABS Grande ABC – Associação Brasileira de Sommelier. O presidente é Paulo Milanesio e o e diretor da unidade é o sommelier Junior Medeiros.

Para Cesar André Marchetti Filho, o Mont Cristo vai abrir possibilidades para novos apreciadores e atrair quem já tem intimidade com o vinho. “A ideia é permitir que conheçam mais e melhor os vinhos. Outra possibilidade é replicar nossa receita transformando o Mont Cristo em futuras franquias”, finaliza.

Serviço: Mont Cristo Wine Bar

Rua das Figueiras, 631 – Bairro Jardim – Santo André/SP

Tel: (11) 97223.4028

www.montcristowinebar.com.br

Fotos: Site Empratado