Cardapios

Gattofiga Pizza Bar se inspira em Nápoles para suas pizzas autorais


Postada em 01/02/2023 às 00:04
Por Glaucia Balbachan


Temos boa notícia aos apreciadores exigentes de pizzas. Intitulado de Gattofiga Pizza Bar, trata-se de um sublime restaurante de pizzas com fortes influências nas receitas e técnicas napolitanas, que ao mesmo tempo, divide espaço com um bar de drinks especiais, cervejas e vinhos.

Inaugurado em 2020, os responsáveis pelo projeto gastronômico fascinante, Cida Montagner e Edson Leite saíram do mundo financeiro para imergir entre aromas e sabores, onde desde o início do projeto, a pizza napolitana era o alvo do seu negócio.

Logo, partiram para a Itália em Nápoles para fazerem cursos, pesquisarem insumos, conhecerem pizzarias e voltar com uma bagagem segura para aplicar com expertise seu trabalho no Gattofiga, que o nome é uma carinhosa homenagem à gatinha da família “Gabi”.

É possível reconhecer as origens napolitanas em casa pizza da casa. Isso porquê, o processo de fermentação das massas soma entre 48 a 72 horas, agregando leveza e muito sabor. As pizzas de tamanho individual são assadas em forno elétrico italiano e seus ingredientes como farinha, azeites e tomates italianos são importados. Queijos e outros insumos como manjericão fresco são orgânicos e de pequenos produtores. ( foto acima da entrada Caprese)

Para começar prove a entrada instigante chamada Sorrento – massa de crostine com mascarpone, pesto, alcachofra, champignon, tomilho, grana padano e azeite frufado ou peça pela colorida e apetitosa Caprese, enquanto preparam sua pizza.

No quesito pizzas clássicas, o sabor Marguerita é sem possibilidade de erro, mas se quiser conhecer as receitas particulares da casa vá de Pancetta com molho de tomate, mascarpone, gorgonzola, pancetta artesanal, tomilho e geleia de alho com pimenta calabresa. Outra pizza que se tornou a queridinha da casa fica por conta da Gattofigga, que traz molho de tomate, pesto de manjericão e nozes e uma linda burrata bem no meio da massa.

São pizzas que mesclam equilíbrio, contrastes e texturas trazendo uma sensação vibrante no paladar. Prove sua pizza harmonizando um o Chianti redondinho e coringa da carta da casa – você não vai se arrepender.

Quanto às sobremesas, o Gattofiga traz clássicos como Canolli, Bastones di latte, Panna cotta com flores comestíveis e o melhor Tiramisù delicado e discreto no açúcar – um achado.

Localizado numa casa charmosa na rua Luís Góis com a rua das Rosas, todo espaço tem decoração atraente e cheia de minúcias de detalhes aos olhos. Há estatuazinhas de gatinhos espalhados por todos os cantos, uma fonte no salão principal, além de máscaras da commedia dell’arte emolduradas pela própria Cida Montagner, que estarão à venda. A luz é indireta e confortável e a música ambiente se funde aos aromas das pizzas fazendo do local singular.

A casa funciona apenas no jantar, mas há fortes possibilidades de abrir no almoço com um menu de massas. E às quartas-feiras o Gattofiga reserva a noites para jazz ao vivo do lado de fora da casa envolvendo os habitués nas mesas que ficam na calçada.

Se gostar de drinks, o espaço traz uma sortida carta de coquetéis clássicos e autorais ministrados pelo filho do casal, David Mores Leite, bartender e sommelier de cerveja da casa.

Atmosfera agradável, proprietários que sabem ciceronear os habitués, pizzas bem executadas, drinks marcantes e serviço cordial. Vá com fome!

 

Serviço: Gattofiga Pizza Bar

Rua Luís Góis, 1625 – Mirandópolis/SP

Tel: (11) 5587.1360

Funciona de terça à quinta e domingo: das 18h às 23h e sábado das 18h às 24h.

Pet Friendly: sim

Instagram: @gattofigapizzabar

Fotos: Divulgação