Cardapios

Chef Alexandre Saber e seu Sassá Sushi seguem sucesso gastronômico sem errar a mão


Postada em 01/12/2022 às 00:24
Por Glaucia Balbachan


Idealizado em 2003, o restaurante de gastronomia japonesa Sassá Sushi é comandado pelos olhos atentos do professor de gastronomia chef Alexandre Faber ou bem dizendo Sassá.

O início de sua carreira foi marcado por anos ministrando aulas de culinária japonesa na década de 90, trazendo aos alunos técnicas e cuidados com as iguarias a serem reproduzidas para amigos e família. O sucesso das aulas levou Sassá a abrir seu restaurante.

Localizado no bairro do Itaim, o restaurante Sassá é contemporâneo e despojado. Conquistou muitos habitués, imprensa, e está entre os favoritos no almoço e jantar. Além da matéria prima ser de qualidade superlativa, um ponto forte é o serviço de delivery – que se organiza para entrega em cinco pontos de SP, do Jardins ao Morumbi até à Vila Leopoldina e Tatuapé, somando 12 mil pedidos por mês. “É uma história de paixão e muito trabalho, partindo do simples desejo de reunir os amigos em casa.”, define Sassá.

A casa é composta por três ambientes, tendo como decoração em tons escuros e iluminação indireta. O perfil do público é o mais variado possível.

Para o chef Sassá a gastronomia nipônica é a sua paixão incondicional e por meio dela, ele conta um pouco de sua história e a partir do produto escolhido, sua equipe pesquisa a melhor maneira de trabalhar e aproveitar a matéria-prima. O objetivo é fazer as pessoas felizes e oferecer uma experiência.

Quando for almoçar, opte para sentar no balcão aberto com o sushiman montando os pratos na sua frente. Mix de cogumelos, combinados completos, duplas de niguiri, sobremesa em taças de martini ou mesmo conhecer o menu degustação é indispensável.

Melhor ainda que os pratos é o serviço cordial e atendimento da equipe de salão impecavelmente preparada para explicar e sugerir os pratos da casa. Ah, se gosta de vinho, a casa traz opções de rótulos para harmonizar o menu do Sassá. Sem erro!

Vá sem pressa para aproveitar os sabores do Sassá Sushi. A surpresa será além do esperado.

 

Serviço: Sassá Sushi Itaim

Avenida Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi/SP

Tel: (11) 3078.4538

Delivery: (11) 96589.1374

Instagram: @sassasushi / @sassapocket

Site: www.sassasushi.com.br

Fotos: Mario Rodrigues Jr.