Goles

WineBrands celebra linha exclusiva da chilena De Martino


Postada em 02/11/2022 às 23:36
Por Glaucia Balbachan


A importadora WineBrands apresenta a linha de vinhos da chilena De Martino no Brasil. O lançamento dos rótulos limitados da Cellar Collections foi celebrado com a presença do co-proprietário da vinícola, Marco Antônio De Martino.

Quarta geração de uma vinícola familiar no Chile, Marco Antônio De Martino esteve de passagem em São Paulo, e apresentou seus vinhos elaborados de forma orgânica de terroirs distintos trazendo resultados de safras importantes em vinhos de qualidade superlativa.

Os vinhos apresentados em tasting especial no Bar dos Arcos dentro do Theatro Municipal de SP, foram produzidos no Vale do Itata, Vale de Malleco,Vale do Limarí e Vale do Maipo.
Em conversa Marco Antônio fala da essência da marca De Martino, do trabalho familiar e do manejo orgânico e o cuidado com a sustentabilidade local. “Não existe bom vinho se o vinhedo e a bodega não forem uma coisa só”.
Os vinhos degustados foram: Single Vineyards Tres Volcanes Chardonnay 2007 (Vale de Malleco), Gallardia Old Vine White Muscat/Corinto 208 (Vale de Itata), Viejas Tinajas Cinsault 2020 (Vale de Itata), Cerllar Collection Qubrada Seca Chardonnay 2009 9 Vale de Limar´), Legado Gran Reserva Pinot Noir 2019 (Vale de Limarí) e o Single Vineyard La Cancha Cabernet Sauvignon 2018 (Vale do Maipo).

Para vinhos com boa qualidade é importante que haja disciplina para bons resultados. Não sou adepto da tecnologia nos vinhedos tão pouco na bodega, gosto de cuidrs das uvas e dos vinhos com as mãos”, comenta Marco Antônio.

Os vinhos tintos e brancos são marcantes e com ótimo acabamento em boca. Nossos favoritos:

Cellar Collection Quebrada Seca Chardonnay 2009 com suas uvas cultivadas no Vale do Limarí.
A região de Limarí é fria e vem sendo atraída cada vez mais por produtores e enólogos por conta de bons resultados. O Chardonnay é refinado com notas de frutas brancas, notas de baunilha, nuts e envolto em cremosidade e elegância – vale a investida!

Já entre os tintos o Pinot Noir – Legado Gran Reserva safra 2010 é apetitoso e com tipicidade de um Pinot da Borgonha. Mais corpo, frutas vermelhas, notas terrosas e muito equilíbrio. Um vinho adorável com ótima acidez.

Já o Cabernet Sauvignon La Cancha do Vale do Maipo é um clássico chileno com notas de grafite, cassis, frutas vermelhas e toque picante na boca. Frescor, elegância e músculos!


Serviço: Importadora Winebrands

Site: www.winebrands.com.br

Instagram: www.instagram.com/winebrandsbr

Fotos: Divulgação

(Os rótulos estarão disponíveis, em quantidades limitadas, no e-commerce da WineBrands)