Postada em 24/10/2022 às 21:18
Por Glaucia Balbachan
No dia 18 de outubro, o Foglia Forneria serviu de cenário para o lançamento do Amaretto da marca italiana Villa Massa. Depois do Limoncello de Sorrento, agora é a vez do Amaretto delicado da Sicília.
Trata-se de um licor elegante produzido com amêndoas sicilianas e que não somente combina no final das refeições, mas no início e durante um almoço. Fato, que foi comprovado no Foglia Forneira com entradas e prato principal com Amaretto Sour. O resultado foi arrebatador.
O Amaretto traz notas aromáticas destacadas de amêndoas e toque de marzipan. No paladar é redondo e macio com toque de baunilha, cereja, cacau e textura cremosa. É adorável.
O terroir das amêndoas cultivadas é de solo vulcânico e fértil com clima ameno do Mediterrâneo, havendo a presença do sol durante todos os dias ao ano. Com essas condições, os frutos ganham cascas espessas e lenhosas, que as protegem das chuvas e ventos fortes, permitindo que aromas e sabor sejam persistentes e complexos.
O responsável pela marca Villa Massa, a Zamora Company, tem em seu portfólio o premiado Limoncello presente em mais de 40 países mundo a fora e o Amaretto, que é importado de forma exclusiva pela Aurora Fine Brands.
Para Tomas Lellis Vieira, gerente da Zamora Company comenta sobre a marca Villa Massa “Em Villa Massa usamos apenas ingredientes reais e naturais da Itália e utilizamos métodos tradicionais para aproveitar ao máximo o sabor e aroma que são oferecidos”, explica.
O Amaretto italiano que beira a emoção combina como drink, vai bem sozinho e gelado. Vai surpreender seus convidados.
Serviço: Amaretto Villa Massa
Instagram: @ villamassa_br
Foto: Divulgação
Vinho, Jazz e Céu Aberto: vem aí a 11ª edição do Wine & Jazz Sessions!
Tastin’France celebra 200 anos de laços entre Brasil e França com degustação exclusiva de vinhos
Brinde sem moderação: Freixenet Zero Álcool lidera nova era de celebrações
Matetic Syrah 2021: ícone chileno chega ao Brasil pela Grand Cru
Chandon Brasil aplica a viticultura regenerativa e transforma espumantes em símbolos sustentáveis