Goles Novo Mundo Velho Mundo

Inovini propõem enoturismo no velho e novo mundo


Postada em 07/09/2022 às 22:24
Por Glaucia Balbachan


A experiencia de viver um enoturismo é sempre muito marcante e te faz não parar de viajar para conhecer novos países, novos produtores e novos vinhos.

Viajar para conhecer vinhedos na Argentina, Austrália e Espanha são as dicas que a Inovini sugere. Os países citados fazem parte do portfólio da importadora.

O enoturismo te aproxima da cultura do país, da gastronomia, vinhedos e muito vinho. A Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands sugere ir conhecer os vinhedos de Alfa Crux em Mendoza, Hardys e Penfolds no Sul da Austrália e Tio Pepe na Espanha e promete contato direto com a produção, vinificação e degustaçôes.

Vinícola Alfa Crux

A bodega que fica em Mendoza, traz terroir privilegiado e vinhos de alta gama, que tem como símbolo a estrela mais brilhante da constelação do Cruzeiro do Sul. Contemporânea, a vinícola Alfa Crux traz design que se comunica com a natureza ao redor. Um ponto indispensável para os viajantes é possibilidade de estadia com o hotel da marca que está sendo construído. ( foto acima)

Hardys Wiine

Considerado o pai da viticultura australiana, Thomas Hardy, começou a cultivar seus primeiros vinhedos de Shiraz e Grenache, e teve destaque com sua primeira safra em 1857. Vinícola familiar, a Hardys Wine segue com sua sexta geração no comando de rótulos premiados.
A marca Hardys Wine fica no Sul da Austrália, e oferece diferentes experiências como tastings, harmonizações com petiscos, degustações para grupos de 10 a 20 pessoas e walk tour pela vinícola.

Penfolds

Famosa e respeitada na Austrália, a Penfolds é baseada na ciência, arte e inovação. Fundada em 1844, pelo casal Dr. Christopher e Mary Penfold, a marca é prestigiada por seus vinhos bem pontuados e de longa guarda.
Os viajantes que forem até Adelaide, no Sul da Austrália vão ter experiências de tours guiados pelos vinhedos, poder ser enólogo por um dia com os ensinamentos didáticos de elaboração de vinhos, incluindo brunchs e almoços harmonizados com os vinhos da marca.

Tio Pepe - González Byass

González Byass é um dos nomes mais relevantes da Espanha. Quando jovem, Manuel Maria González Angel, chegou à Jerez com a vontade de conquistar seu próprio negócio com vinhos fortificados. Logo, a vinícola se tornou um dos mais poderosos e prestigiados grupos familiares com o seu Tio Pepe.Para os turistas, o Hotel Bodega Tio Pepe, será a primeira parada, com 27 quartos com área de estar, piscina sazonal ao ar livre, área fitness, academia, programas de enoterapia e massagem. As experiências são personalizadas com degustações e caminhadas pelas vinhas.


Serviço: Importadora Inovini

www.inovini.com.br

www.aurora.com.br

Instagram: @inovinivinhos

Fotos: Divulgação