Goles

As borbulhas veganas da alemã Henkell


Postada em 03/11/2021 às 10:28
Por Glaucia Balbachan


O espumante mais exportado da Alemanha - agora tem certificado vegano. As garrafas de espumante da Henkell vão receber o selo V-Label, um registro internacional para identificar produtos isento de qualquer componente animal.

O seu maior objetivo com a novidade é buscar atender os consumidores preocupados com a origem do produto que levam para casa. Em 2022, as garrafas com o novo selo estarão disponíveis no Brasil.

A marca alemã solicitou a certificação pela preocupação com a origem dos itens posicionados para mostrar clareza aos consumidores em relação a seus produtos. No Brasil, a Henkell está presente com os rótulos Henkell Brut, Blanc des Blanc, Trocken e o Zero Álcool.

“Nossos espumantes já eram veganos e agora passam a ser certificados. Estamos crescendo no mercado nacional e investindo na comunicação da marca. Nosso Instagram já está no ar e até o final do ano também investiremos na ampliação de portifólio. Em 2021, a nossa meta é fechar o ano com 44 mil garrafas vendidas”, diz Fabiano Ruiz, diretor executivo da Henkell Freixenet Brasil.

A marca que se uniu a espanhola Freixenet busca sempre a inovação e facilidade trazendo desde 1935, a versão Piccolo de 200 ml.

Elaborado por método Charmat, o Henkell Brut traz frescor, notas de frutas cítricas como abacaxi, casca de limão siciliano e toque de mel. Na boca é cremoso, redondo e delicado. Um espumante fácil de beber e fácil de gostar - bem glu glu. Ótima pedida para as festas de fim de ano.

Serviço: Os espumantes veganos da Henkell

www.henkell.com

Instagram: @henkellbr

Fotos: Empratado