Goles

Wines of Chile on the Road: O vinho chileno pelas estradas brasileiras


Postada em 16/08/2021 às 23:30
Por Glaucia Balbachan


O início de agosto foi marcado por eventos digitais e degustações realizadas pelo projeto Wines of Chile on the Road. Foram mais de 700 profissionais e comunicadores da área do vinho que puderam participar ativamente dos eventos.

O Chile esteve presente em 18 Estados do Brasil trazendo história, estatísticas, terroir e microterroirs, climas, vinificações e interpretações em tempo real dos enólogos diretamente do Chile. No total foram 24 produtores em 4 apresentações para profissionais do mercado e para imprensa.

A apresentação ficou por conta dos sommeliers Jessica Marinzeck e Diego Arebola destacando produtores como: Aromo, Bisquertt, Bodegas Tagua Tagua, Casa Silva, Casas del Bosque, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, De Martino, Emiliana Organic Vineyards, Garcés Silva, Haras de Pirque, Koyle, Maquis, Montes, Morandé, Neyen Apalta Estate, Odfjell, Requingua, San Pedro, Santa Rita, Sutil Wines, Ventisquero e Viu Manent.

Os 12 rótulos referente a masterclass do dia 03 de agosto foram: O Riesling da Casas del Bosque, o Rosé de Cinsault da Marques de Casa Concha, Salvaje da Emiliana, Orzada da Odfjell e Cerro Basalto da Koyle na primeira parte do evento com o tema passado e futuro com castas, que vem ganhando visibilidade e expressão nos solos chilenos

Já a segunda parte do evento teve destaque com o tema: Clássicos de qualidade com Toro de Piedra da Viña Requingua, Tagua tagua Family Reserve, Aromo Barrel Selection, Reserva Especial da Cono Sur, Floresta da Santa Rita, Los Lingues da Casa Silva e por fim, Espíritu de Apalta da Neyen.

O Chile é um grande exportador de vinhos global. É o líder no quesito volume e o Brasil é seu maior cliente. Inquietos, os produtores chilenos veem fazendo um trabalho fantástico estando sempre presente em nossas taças. Incrível a organização do evento e parabéns pela troca de informações e muito aprendizado.


Serviço: Wines of Chile on the Road

www.winesofchileontheroad.com

Foto: Divulgação