Goles Velho Mundo

O Beaujolias Nouveau chegou!


Postada em 29/11/2020 às 20:34
Por Glaucia Balbachan


A tradição que já chegou ao Brasil

Já é corriqueira a espera do mês de novembro para provar a safra do Beaujolais nouveau. Segundo a tradição dos gauleses, toda terceira quinta-feira de novembro é apresentada em todo mundo a nova safra desse vinho adorável. O produtor francês Georges Duboeuf é um dos nomes mais importantes que transformaram esse vinho em tradição mundial.

A produção se trata apenas da vinificação da variedade Gamay na região do Beaujolais na França. A produção dura menos de 10 semanas e a fermentação acontece em pouco tempo antes do lançamento. Por isso, a história desse vinho é caracterizada principalmente pela ideia de aviões cruzando com rapidez para levar o vinho a todos os cantos possíveis do planeta a tempo, considerando que Setembro é o mês símbolo das colheitas na Europa.

Produzido desde 1964 pela marca Duboeuf, a característica do vinho é leveza e alta intensidade aromática, isso por conta do pouco tempo de fermentação. Os aromas são de frutas vermelhas e tuti-fruti e no paladar delicadeza com frescor e taninos leves, que combina lindamente com morangos maduros, queijo brie e carpaccio. A safra de 2020 está incrível!

Serviço: Beaujolais Nouveau 2020 – George Dubeouf

Importador exclusivo: Interfood

Valor: R$ 151,90 pelo site www.todovino.com.br

Foto: Site Empratado