Goles Novo Mundo

Movi 2020


Postada em 24/11/2020 às 08:50
Por Glaucia Balbachan


Este movimento que já vem chamando atenção de quem gosta de vinho chileno, começou com um grupo de pequenos produtores de alta qualidade em 2009 e o maior objetivo deles é apresentar uma nova maneira de ver o vinho chileno de forma artesanal, singular, contundente e longe da industrialização em larga escala.
Hoje o MOVI Chile já conta com um pouco mais de 30 produtores, que são orgânicos, biodinâmicos e autênticos. Cada um com seu estilo que reflete caráter, identidade e paixão acima de tudo.

O descontraído evento chileno chamado Movi Night não aconteceu em edição presencial este ano no Brasil, por conta da pandemia, mas não deixaram de preparar um flight rico de sabores de forma virtual e ao vivo – com os temas: Clássicos reinterpretados, O novo Chile e o Antigo agora ta na moda. É possível assistir na pagina do youtube (https://www.youtube.com/channel/UCkW1rtqKI57AG8wRiTFg50g) ou facebook do Movi (https://www.facebook.com/MOVICL).

Apresentado pela produtora Angela Mochi, o Movi Show Brasil 2020 teve a mesma energia e vinhos atraentes de um projeto prodigioso mesmo de forma online. Com três apresentações virtuais em São Paulo e Rio de Janeiro, o nosso flight apresentado foi batizado de “Os clássicos reinterpretados”, que só poderia trazer boas surpresas de 11 produtores com 11 vinhos tintos.

Conduzido pelo sommelier Diego Arrebola, os vinhos presentes no tasting foram: Peumayen Carmenere Ensueño, Bauza Presumido Carmenere, Rukumila Mezcla Tinta, Neeikhue Blend, Tringario Alma, OWM Handmade, Acrobata Numero 4, Vultur Gryphus, Flaherty, Laura Hartwing Edicion de família e Narbona Cabernet Sauvignon.

Em bate papo gostoso Angela dividiu a degustação virtual com convidados que deram suas opiniões sobre os vinhos dando espaço também aos jornalistas e enófilos de plantão, que acompanhavam o evento de casa.

Com organização impecável da expert Fernanda Fonseca da Pandona Experiências de vinhos, fechamos o evento chileno. Que venham os próximos e presenciais!

Serviço: Movi Show Brasil 2020

Acesse: www.movi.cl

Instagram: @movichile

Fotos: Empratad