Cardapios Goles Novo Mundo Viagens

A sublime hospitalidade da vinícola Don Giovanni


Postada em 28/06/2020 às 01:23
Por Glaucia Balbachan


Charme entre os vinhedos

Com a insegurança da pandemia da Covid -19 no Brasil, a possibilidade de viagens internacionais para as festas de fim de ano são cada vez mais remotas. A grande aposta das agências e sites de viagens para os brasileiros é viajar dentro do país.

E nossa indicação fica por conta do Sul do Brasil na região famosa por seus espumantes – Pinto Bandeira, há 12 km de Bento Gonçalves, na Pousada da vinícola Don Giovanni. Se você busca bons espumantes, gastronomia de primeira e tranquilidade com vinhedos como vista principal, a parada é obrigatória.

Trata-se de 8 acomodações. Sendo sete delas concentradas dentro do Casarão construído em 1930 e a Cabana privativa, que fica 100 metros do Casarão. A proposta é intimista e confortável, porem a natureza rica na região é a maior protagonista.

 

O turismo deu um salto grande nessa última década na Serra Gaúcha. Antes era tudo muito ligado a adultos e vinho. Não era bem um passeio para crianças. Agora há atividades para crianças e família no geral.

A pousada oferece Café da manhã, wine tour e degustação na vinícola, estacionamento dentro da propriedade, sala com lareira, wi-fi na área social, piscina e atividade como: xadrez gigante, caminhada dentro dos vinhedos entre outros.

Fique para o jantar

A Don Giovanni conta com restaurante aconchegante para 60 pessoas, localizado no térreo do Casarão – na pousada. A casa recebe seus hospedes e grupos de pessoas para o jantar.

Há um menu clássico tão solicitado que nunca sai da casa. O Risoto de alcachofras, o Frango com cerveja, uva passa, cebolas, batatas com alho, alecrim e Salada.

Todos os pratos são harmonizados com os vinhos da vinícola. Entre os destaques no quesito sobremesa são: Figo ramy com o Brendy da casa e a Cassata com calda de redução de levedura. Boa parte dos insumos que estão nos menus são orgânicos e produzidos pela Don Giovanni. Para o jantar com grupos de 15 pessoas ou mais é necessário reserva com antecedência. Sem erro!

Serviço: Vinícola Don Giovanni

Estrada de Pinto Bandeira – KM 12

Pinto Bandeira – RS

Tel: (54) 3455 6294 / (54) 3455 6293 / (54) 3455 7377

Turismo: (54) 99268 3899

Pousada: [email protected]

www.dongiovanni.com.br

Fotos: Vinícola Don Giovanni