Goles Velho Mundo Viagens

Vantagens de ir à Verona e Veneza no mês de abril


Postada em 10/02/2020 às 15:31
Por Glaucia Balbachan


Especial Itália

Um dos países mais visitados e mais encantadores, a Itália transcende qualquer experiência de viagem, seja longa ou de curta duração. O destino era participar de degustações de alguns produtores de vinho na maior feira de vinhos da Itália – a Vinitaly, situada na cidade de Verona, no norte do país da bota.

O grande evento acontece em abril de cada ano, que no calendário é plena primavera com temperaturas de 14ºC durante o dia e 9ºC a noite. Para caminhar na cidade de Verona é agradável e a cidade não está cheia de turistas, portanto, se pretende passar uma curta temporada por lá, vá sem preocupações.

A Feira de vinhos teve duração de 4 dias inteiros, então tivemos poucas horas para conhecer Verona, por que precisávamos voltar para o restante das degustações.
Em Verona foram quase cinco dias de encantamento. Com 14ºC ou 15ºC na rua durante o dia é possível conhecer confortavelmente a cidade andando ou usando bicicleta. A cidade é romântica e dois pontos importantes para visitar são: a Casa da Julieta, onde o visitante para fazer fotos e tocar o seio direito da estátua, (diz a lenta turística, que se você tocar o seio direito de Julieta, será feliz no amor), e a Arena de Verona onde, hoje é palco de óperas e shows – construída em 30 D.C. É necessário checar as datas que a Arena é aberta ao público para visitação.

Abril é fora de temporada e a sua viagem será tranquila – sem filas ou ruas cheias. É um período ideal para quem gosta de flanar pela cidade e observar cada canto histórico na capital Bolonha. Há cafés, gelaterias, bares de vinho e pequenos e grandes restaurantes para se deliciar. Prove os pães, o prosciutto, as massas, o aceto balsâmico, canoli, os queijos e o espresso acompanhado de um bomboloni (espécie de sonho italiano), além dos vinhos, que são uma experiência a parte.

Quando a feira de vinhos acabou, partimos para Veneza, tínhamos apenas 2 dias para desbravar uma das cidades mais visitadas e desejadas do mundo. Partimos de Modena em direção a Veneza que teve duração de mais ou menos 1 hora de viagem de trem. Tudo é bonito por lá, até quando chove. As ruas, as galerias, lojas de souvenirs, as gôndolas e seus canais românticos.

Antiga e apaixonante, Veneza é conhecida por suas ruas de água. A gastronomia é incrível. A ideia é se perder pela cidade – entre pelas ruazinhas, passeie pelas praças ou melhor assim dizendo piazza. Há praças por todos os cantos, mas a mais importante seja a Piazza de San Marco com seus restaurantes e a belíssima Basílica de São Marco. Cada detalhe é especial.

Sim, é uma cidade de custo alto e lotada em todos os períodos do ano, mas me arrisco a dizer que no mês de abril é mais tranquila para caminhar, visitar espaços de arte e entrar em catedrais e igrejas.

Quando entrar em alguma osteria, peça um espaguete à carbonara e se lhe oferecerem o vinho da casa – prove! Uma taça de vinho produzida pela família tem sabor, história e vai lhe proporcionar boas lembranças.

Serviço: Vinitaly

Para esta viagem fomos patrocinados com o chip da Easysim4u, onde nos manteve conectados a viagem inteira dentro e fora da Vinitaly em Verona.
Fotos: Site Empratado