Velho Mundo Viagens

Expert em vinhos Jean Claude Cara agora é nosso correspondente internacional


Postada em 02/01/2020 às 02:45
Por Glaucia Balbachan


Habemus um colunista da Borgonha

O ano de 2020 mal começou e com ele traz boas novidades aos leitores do Empratado. O franco-brasileiro e super conhecedor em vinhos - Jean Claude Cara, agora vai ter uma coluna de enoturismo no nosso site trazendo aromas, sabores, hospedagem com sotaque francês.

Morando atualmente na região vinícola de Beaune, Jean Claude é considerado um dos maiores especialistas no quesito vinho no Brasil. Já tendo formado mais de 700 profissionais e aficionados por vinhos.

É responsável pelo livro: Vinhos da Borgonha, história, tradição e cultura, ministra cursos no Brasil e na França, além de dedica-se a receber os turistas brasileiros que querem conhecer a Borgonha, prestando consultoria por meio de sua empresa - Brasil Bourgogne (www.brasilbourgogne.fr).

No Brasil, produz um vinho de garagem com sua marca, o Eléphant Rouge e seu mais novo empreendimento é a Cavisteria (www.cavisteria.com), uma cave subterrâneo repleta de vinhos raros, onde recebe apaixonados por grandes vinhos.

 

Todo mês, Jean Claude vai apresentar dicas e experiências de viagem em todo país francês saindo do obvio. Por aqui teremos hotéis, gastronomia e vinhos inusitados. Se for viajar à Borgonha é só ficar atento a coluna de Jean Claude Cara e bon voyage!

 

Fotos: Divulgação