Goles Novo Mundo

O enólogo Marcelo Papa lança dois rótulos no Brasil


Postada em 13/10/2019 às 20:57
Por Glaucia Balbachan


A linha Marques de Casa Concha nasceu em 1976, e recebeu esse nome por conta de um título de nobreza, mas foi em 1972 que a primeira safra de Cabernet Sauvignon na região reputada de Puente Alto, aconteceu.

Os refinados vinhos da vinícola chilena Concha Y Toro é uma marca que explora todo território chileno – por mil kilômetros. O que se pode esperar dos vinhos marqueses são vinhos potentes de origem, que busca de cada região seu terroir singular.

O virtuoso e premiado enólogo Marcelo Papa - responsável pela qualidade superior da Marques de Casa Concha, veio à SP para apresentar dois novos rótulos, o Cinsault Rosé e o Malbec.

O ponto forte da marca é a diversidade chilena em relação ao terroir. O Rosé em questão está na sua segunda safra. É uma grata novidade que já está disponível no mercado brasileiro. De cor bem clara, lembra um rose da Provence. A acidez é deliciosa. No nariz aromas de frutas cítricas, romã e melão. No paladar é untuoso, mineral, fresco e elegante. Bom vinho para atrair jovens nesta primavera quente. É elaborado com 100% Casta Cinsault da região de Itata.

Onde achar: St. Marché (SP), Ville du Vin (SP), Covabra, Adega Hara (Rj), Rede Real (RJ), Ary Delicatessen (RJ), Adega Brasil (PR), Tauste (Interior SP), Perini (BA), Empoorio Frei Caneca, Terrunyo (RS), Rede Confiança (Interior SP), Sumerbol (Interior SP), Rede Brait (Interior SP).

Já o Marques de Casa Concha Malbec tem produção nos vinhedos em Lourdes (na área de Pencahua, entre as Cordilheiras e o Vale del Maule). Com 100% variedade Malbec, traz nos aromas frutas negras como ameixa, amora, mirtilo e cerejas negras com notas de especiarias e discreto toque mineral. No paladar vinho é gostoso com acidez e taninos equilibrados, vibrante, e com persistente final. Sem erro!

Onde achar: Ville du Vin, Emporio Frei Caneca (SP) e St. Marché (nas próximas semanas).

 

Serviço: Lançamento Marques de Casa Concha

www.marquesdecasaconcha.com

Fotos: Site Empratado