Goles Novo Mundo

Garzón Balasto 2017: O Grand Cru uruguaio


Postada em 07/10/2019 às 15:18
Por Glaucia Balbachan


Bodega Garzón tem um pouco mais de uma década de vida e vem conquistando prêmios mundo a fora e principalmente novos consumidores. São brancos, rosés, tintos e espumantes esfuziantes, que vem atraindo cada vez mais wine lovers. ( foto divulgação - Bodega Garzón)

De todas as linhas existentes, a mais importante e icônica da marca uruguaia, é a Garzón Balasto, que teve sua safra inaugural em 2015 sendo lançada para os franceses durante a Vinexpo Bordeaux em 2017. Em setembro deste ano esteve presente na reputada La Place de Bordeaux (espaço tradicionalmente ocupado pelos melhores rótulos do mundo), e por aqui em SP no mesmo período.

O lançamento da safra 2017 intitulado de Balasto Day – aconteceu nos principais mercados mundiais como: Estados Unidos, Londres, Hong Kong, Toquio e São Paulo - evento que aconteceu na presença do CEO da marca Christian Wylie e Nicolas Kovalenko responsável pela hospitalidade da Bodega.

Com 95 pontos do inglês James Suckling, o Balasto 2017 segue imponente sendo desenvolvido pelo consultor e winemaker da Bodega, Alberto Antonini. Vinho majestoso que apresenta ótimo potencial de guarda, aromas e paladar poderoso e potente. A palavra Balasto vem do solo do terroir de Garzón (granito meteorizado, de boa drenagem e mineralidade).

O Balasto 2017 trata-se de um blend de 50% Tannat, 40% Cabernet Franc, 5% Merlot, 5% Marselan. A fermentação é feira em tulipas de cimento, estagiando em carvalho francês por 20 meses. Os aromas reservam complexidade, frutas vermelhas e negras frescas, especiarias, café e tostados. No paladar é fresco e elegante, com acidez e taninos bem trabalhados e final longo e marcante. Está jovem, mas te traz a sensação segura de estar em boas mãos. Que venham as próximas safras!


Serviço: Lançamento Balasto 2017 - Balasto Day

Disponibilidade no Brasil: Início de outubro 2019 - Valor aproximado: R$1.200,00.

Importador exclusivo: World Wine

www.worldwine.com.br

www.bodegagarzon.com