Goles

França importa cachaça brasileira Weber Haus


Postada em 31/03/2013 às 13:17
Por Glaucia Balbachan


A qualidade rompendo continentes

 Sim, o nosso destilado está agradando os paladares europeus em especial dos franceses. Com condições climáticas favoráveis e bom terroir, a cachaça brasileira vem sendo notada e agora rompe barreiras gastronômicas por sua qualidade e tradição.
Depois de dois anos de negociações com a wine Of Life – empresa que traz vinhos para Brasil, a Cachaçaria Weber Haus com 65 anos de mercado passa a exportar seus produtos para a França. Situada em Ivoti, rota romântica do Rio Grande do Sul, segundo o diretor da cachaçaria Evandro Weber, o primeiro contêiner com 18 mil garrafas deve embarcar em fevereiro para o país francês e a forma de venda vai ser realizada com duas linhas de produtos da Weber Haus: a Lundu – para os supermercados e a Weber Haus apenas para delicatessen e lojas gourmet.
O crescimento de vendas para o exterior é uma aposta que a Cachaçaria acredita acontecer a partir de novos clientes na Europa e Ásia, além dos Estados Unidos e Canadá. 
Iniciando 2013 com o pé direito, a Cachaçaria Weber Haus tem objetivo de alcançar 40% do faturamento vindo de clientes pelo mundo.