Goles

Merlot brasileiro ganha espaço na Madrid Fusión


Postada em 31/03/2013 às 16:19
Por Glaucia Balbachan


Rótulo do Brasil em terras madrilenãs!

 Madrid Fusión,  evento reconhecido e grandioso no cenário gastronômico internacional  é  mencionado como um dos mais importantes relacionados com a arte do bem comer, premiado pela Academia Española de gastronomia e pelo Canal Cocina, traz o Brasil para essa edição de 2013. O rótulo Fração Única Merlot é o único vinho tinto nacional apresentado e oferecido na feira de gastronomia da Espanha.

A vinícola Perini foi representar o vinho brasileiro nas datas 21/01 segunda-feira até quarta dia 23/01. A participação aconteceu por meio do Ibravin - Instituto Brasileiro do vinho e da Embratur, que teve um estande de 40m² no espaço espanhol. 
Elaborado no cultivo de vinhas do terroir do Vale Trintino, o Merlot teve sua presença em jantar exclusivo de culinária brasileira para 60 convidados entre jornalistas e especialistas na área. “O Perini Fração Única Merlot representa bem o nosso terroir e por ter ótimo equilíbrio entre taninos, acidez e madeira é muito adequado para o evento gastronômico internacional como este”, comenta o enólogo Leandro Santini da vinícola Perini.
O Fração Única da Perini foi premiado pela OIV - Organização Internacional do Vinho, pela Union Internationale des Enologues e pela ABE – Associação Brasileira de Enologia no ano de 2012. Não é à toa, que a vinícola Perini esteve presente na Madri Fusión - A tecnologia que originou toda a linha Fração Única garantiu todo o passo a passo do ciclo de elaboração, desde as uvas no pé até a distribuição no mercado. Sendo assim, a primeira vinícola brasileira a implantar a rastreabilidade completa a partir da safra de 2010. Trazendo segurança e tranquilidade ao consumidor.
Foto: Pablo Perini