Cardapios

Luana Davidsohn: Apresenta sua confeitaria e sua fábrica de gostosuras em SP


Postada em 01/04/2013 às 23:06
Por Glaucia Balbachan


 Intimista e simpática, a Confeitaria da Luana Davidsohn e a oficina de cupcakes completou dois meses de vida e oferece uma vitrine que é um verdadeiro deleite. Depois de deixar a administração de empresa por 12 anos, Luana foi para os Estados Unidos e retornou para o Brasil um ano depois, como especialista em panificação e confeitaria. Não sabia ao certo, o que iria fazer no início, mas logo, os coloridos e divertidos cupcakes entraram na sua vida e está história de amor com esses bolinhos, já dura dois anos e meio.

Delícia de chocolate
Começou fazendo cupcakes para amigos e família e a demanda aumentou tanto, que ela precisou sair de casa e montar uma cozinha industrial, para dar conta dos pedidos e encomendas. A loja não estava nos planos da especialista dos doces norte americanos, mas a procura de pessoas para a degustação cresceu, que a loja tornou-se um fato inevitável – onde o cliente degusta um sabor diferente do outro com um café da Astro Café. Enquanto se prova um fresquinho cupcake é possível ver a produção das guloseimas na cozinha toda de vidros.
Limão 
Eles são macios, com recheio e cobertura cremosos e com diferentes confeitos, que dá até pena de comê-los, de tão lindos que são. Os sabores variam bastante, mas são 15 tipos diferentes, que dependendo da necessidade do cliente pode até aumentar o número de sabores. Entre eles estão: limão, chocolate, frutas vermelhas, doce de leite, beijinho, côco, crocante, red velvet com cream cheese entre outros.  A novidade na loja é o cupcake diet, esse se come sem peso na consciência! Embora, seja um doce estrangeiro, na receita, Luana deixou o sabor mais ao gosto brasileiro, sem o famigerado (butter cream – manteiga com açúcar), que a pedidos de clientes,  incorpora o ingrediente  quando necessário. 90% de suas vendas estão em encomendas de empresas, casamentos, chá de bebê e por aí vai..
Red velvet 
“Em qualquer ocasião festiva, o cupcake se encaixa. É um doce que possibilita  usar bem a criatividade”, abre a dona dos mini bolos coloridos.
Luana se encanta a cada fornada de seus doces e é apaixonada pelo que faz. Criativa , ela  adora uma invenção quando se trata de seus cupcakes. Seu objetivo em relação ao seu trabalho é de uma atividade para entreter, divertir e trazer alegria. A vantagem dessa delícia é que se tem um bolo inteirinho para si próprio. Não é um pedaço e nem uma fatia, é um bolo inteiro para você aproveitar.
Quanto à polêmica do whoopie pie e dos cupcakes, Luana Davidsohn não dá importância e diz, “O cupcake não é uma moda, é uma novidade, porque se fosse moda – pressupõe que logo vai embora. E porque um bolo gostoso tem que ir embora?” finaliza a especialista em confeitaria.
cupcake diet 
E vale lembrar, que o local oferece na oficina cupcakes, atividades de para crianças, adultos e empresas que é uma delícia e todos se divertem em decorar os bolos. E com tantas novidades açucaradas, que aparecem no mercado, sejam cupcakes, whoopie pie ou brigadeiros estilosos, a variedade é sempre positiva. Se a guloseima for bem feita e, desenvolvida com carinho e técnica, ela nunca vai perder seu lugar para outro doce.
E que venham mais novidades !
Preço: Cupcakes: Pequeno - R$ 4,00 / Grande - R$ 6,00        
 
Serviço: Confeitaria da Luana Davidsohn
Rua Mourato Coelho, 583 – Pinheiros SP
Tel: (11) 3031-7199 / (11) 3031-7016
www.confeitariadaluana.com.br
 
 
Fotografia: Ramon DG - (Estúdio Pavão)
Iluminação e Captura: Raphael Kumbrevicius - (Estúdio Pavão)
Bruno Pavão - http://www.brunopavao.com.br/