Cardapios

PIZZA BROS.: O Chef Franco Ravioli lança o Chefs com a mão na massa de 24/05 a 25/08


Postada em 24/05/2013 às 16:01
Por Glaucia Balbachan


Causa Gastrosocial

Pizza Silvia Percussi ( Vinheria Percussi)

De fato os criadores da pizza foram os italianos. Uma das mais fortes hipóteses disso, é que, três séculos antes de Cristo, os fenícios numa massa fina cobriam de carne e cebola. Sobretudo, o pão deles era parecido com o pão sírio, redondo e chato como um disco. Durante as Cruzadas, no século XI, a massa foi levada ao porto italiano de Nápoles. Neste período, os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e foram aperfeiçoando-o com coberturas variadas, especialmente queijo. Ainda faltava só o tomate, introduzido na Itália no século XVI, vindo da América, e incorporado como ingrediente. 

Pizza  Tsuyoshi Murakami ( Kinoshita)

Histórias como essa, só alimentam a criatividade de chefs, pois com a pizza, a versatilidade é infinita. Com isso, o expert em pizza Franco Ravioli, se uniu a quatro Chefs importantes de São Paulo para desenvolver pizzas especiais para o Festival – Chefs com a Mão na Massa. A ideia partiu de Ravioli, fazendo um convite para alguns amigos criarem cada um uma pizza com sua identidade. O objetivo do festival é para cada pizza pedida, parte do valor será transformado em doação para a Casa Hope – Instituto que trata e fornece apoio às crianças com câncer.


Pizza Franco Ravioli ( Pizza BROS.)

Os chefs convidados para a empreitada social gastronômica foram: Jefferson Rueda do Restaurante Attimo, Ligia Karazawa do Clos de Tapas, Silvia Percussi da Vinheria Percussi e Tsuyoshi Murakami do Kinoshita. As pizzas serão batizadas com o nome de cada criador e o período do Festival começa hoje dia 24/05 e vai até 25/08, nos três endereços da PIZZA BROS. As “redondas” custarão R$ 73,00 (tamanho grande - 8 pedaços) e R$ 48,90 (tamanho médio – 4 pedaços).


Pizza Jefferson Rueda ( Attimo)

O evento gastrosocial apresenta cinco trabalhos apetitosos com ingredientes inusitados. A Pizza Franco Ravioli – da (Pizza Bros), É composta por queijo mozzarella e burrata, pesto tradicional, tomate concassé, azeitonas pretas e crocante de presunto cru.

Pizza Ligia Karazawa ( Clos de Tapas) e Franco Ravioli

A Pizza Jefferson Rueda – (Attimo), foi desenvolvida com refogado de pancetta, cebola, polpa de tomate fresco e azeitonas pretas coberto com fatias de queijo meia cura.

A Pizza Ligia Karazawa – (Clos de Tapas), é montada a partir de queijo feta e mozzarella, pimentão vermelho e berinjela assados, fatias de presunto cru e agrião.
 
 A Pizza Silvia Percussi – (Vinheria Percussi), foi elaborada com queijos taleggio e mozzarella, cogumelos eringui refogados, tomates grapper confitados e tomilho.
 
E por fim, a Pizza Tsuyoshi Murakami – (Kinoshita), executou seu trabalho com os ingredientes: missô, pimenta tobanjam, sake, pimenta dedo de moça, cebolinha e lascas de pancetta.
 
 
Serviço: PIZZA BROS. – Chefs com a Mão na Massa
Período do evento gastrosocial: De 24/05 a 25/08
Itaim - Rua – Adolfo Tabacow, 170 – Tel: 3078-1130 / 3078-7566
Higienópolis – Praça Vilaboim, 55 – Tel: 3822-1374 / 3661-2328
Moema – Av. Moema, 684 – Tel: 5052-5263 / 5052-4458
www.pizzabros.com.br
Fotos: Divulgação