Cardapios

Riso & Altro: Italiano charmoso provoca burburinho no bairro de Pinheiros


Postada em 23/06/2014 às 23:57
Por Glaucia Balbachan


 Auguri!

Trata-se de um restaurante clássico italiano, existente há 15 anos em Pinheiros/SP. A grande virada da casa deu-se, há quase dois anos, quando as empresárias: Daiana Arroyo Kobayashi, Elaine Arroyo Nery Ferreira, Carla Arroyo Silvério e Sirlei Sobral Arroyo Ribeiro entraram no comando reformulando desde o conceito, menu e serviço à reforma geral do espaço. Elegante e despojada, a nova casa propõem gastronomia italiana com ares mais contemporâneos, que compõem seu cardápio de matéria-prima agregada de boa parte das regiões do país da bota.
 
Pizzaria do Riso & Altro
 
De atmosfera leve, o novo Riso & Altro é composto por quatro ambientes distintos, sendo o salão principal elegante, e a pizzaria ao fundo dividindo com balcão rústico e um forno de pizza aparente, já no piso superior, duas outras salas mais privativas. A casa ainda reserva a inauguração de um café dentro do restaurante. O objetivo é que fique aberto desde bem cedo até o fim do dia – as estimativas da abertura são de no máximo mais 20 dias.
 
Bacalhau com polenta mole
 
Durante o dia o menu executivo faz as honras da casa e feijoada light é boa opção  às quartas-feiras. O público que frequenta o italiano são os engravatados, por conta da região empresarial. Durante o jantar, além do menu da casa  a opção é o rodízio de pizzas com 7 sabores - outras versões da redonda crocante é encontrado a la carte. Luz de velas embala o ambiente acolhedor e confortável no jantar entre mulheres, homens, casais e grupos de amigos na faixa etária de 30 a 45 anos.
 
Brownie com nozes e sorvete de baunilha da casa
 
Os risotos são famosos na casa e as massas e molhos são todos feitos no restaurante. Os responsáveis pela cozinha são os chefs Romildo Gomes da Silva e José Edvan da Silva Pereira. Sugestão sem erro é o risoto de camarão e aspargos, ou opte pela textura macia do bacalhau com polenta cremosa. Não deixe de apreciar as massas artesanais – o espaguete mare é um exemplo de equilíbrio entre sabor, cor e aroma. E para fechar com sorriso de orelha a orelha - as sobremesas! Todas feitas na casa – o brownie com nozes e sorvete é irretocável.
 
Pratos bem executados, gastronomia saborosa, serviço descomplicado e atendimento cordial – Voltaremos com fome!
 
 
Serviço: Riso & Altro
Rua Tavares Cabral, 130 – Pinheiros/SP 
Tel: (11) 3815-5739
Site: www.risoealtro.com.br
Fotos: Divulgação