Goles

Viña Perez Cruz: Germán Lyon volta a SP com novidades


Postada em 26/08/2019 às 10:13
Por Glaucia Balbachan


A chilena Perez Cruz chegou ao Brasil para mostrar o que melhor faz – vinhos.

Vinícola de grandes dimensões conta com 250 hectares de área plantada com apenas variedade tintas como: Cabernet Sauvignon (em maiores proporções no cultivo), Syrah, Carmérère, Cabernet Franc, Cot (ou Malbec), Grenache, Mouvèdre e Petit Verdot estão plantadas no coração do Maipo próximo dos Andes em solos de pedra.

Com passagem rápida por SP, por conta da Wines of Chile, o enólogo Germán Lyon em jantar especial apresentou com exclusividade alguns rótulos em flight completo.

Com a abertura dos trabalhos, o Rosé Lingal 2019 foi o primeiro a ser servido. É um vinho com características de um Rosé da Provence na cor (bem clarinho) e aromas florais. É impressionantemente bom. Delicado, traz ervas aromáticas, morangos, framboesas e rosas. No paladar é complexo, com frescor, acidez deliciosa, notas salinas, framboesas e final intenso e longo.

Para refrescar ainda mais o portifolio da viña, o tinto Grenache Limited Edition, colheita é feita com antecedência para que o resultado seja de um vinho fresco e jovem. A safra 2018 está deliciosa. Os aromas reservam tuti-fruti, framboesas, amoras, cerejas e mirtilo. Na boca é fresco, frutado com taninos suaves e final persistente.
Depois partimos para o Syrah, Cabernet Franc e o Cabernet Sauvignon (a especialidade da casa), nossos favoritos.

Syrah Limited Edition 2017

Uma delicia. Tinto de corpo médio+ traz frutas negras e especiarias nos aromas. Amoras e mirtilos seguido de pimenta preta fazem bom par ao toque de defumados. Na boca é estruturado, redondo e de final longo.

Cabernet Franc Limited Edition 2016

Temos uma queda por essa variedade. Esse vinho está bastante equilibrado, e traz frutas vermelhas, notas defumadas e especiarias. Acidez e taninos caminham de mãos juntas em harmonia. Na boca é redondo, fácil de beber com final longo e elegante.

Cabernet Sauvignon Limited Edition 2016

Trata-se de frutas vermelhas maduras, como frutos silvestres e especiarias. Há toques de frutas secas e baunilha. Na boca é estruturado com taninos maduros, acidez equilibrada, final persistente e longo. Um clássico.

 


Serviço: Perez Cruz Wines

Importador: Folks Wines

[email protected]

Tel: (11) 2677-0723

Fotos: Site Empratado