Cardapios

Inauguração: Rio de Janeiro ganha filial do nipo-peruano Páru Inkas Sushi & Grill


Postada em 07/03/2016 às 23:34
Por Glaucia Balbachan


Gastronomia de renome em Buenos Aires e em Punta del leste, agora o restaurante de conceito Nikkei peruano ( fusão das culinárias peruana e japonesa), chega ao Rio de Janeiro. A inauguração do Páru Inkas Sushi & Grill será nesta quarta-feira dia 09 de março, dentro do São Conrado Shopping Mall. Além do menu especial nipo-peruano desenvolvido pelo chef Jann Van Oordt, a casa apresenta carta de drinks do mixologista argentino, Tato Giovannoni, onde coquetéis como: Pisco Nissei (Saquê, Pisco acholado, Umeshu e pitaya) se destacam.


Pioneiro e original nesta culinária dupla – o trabalho tradicional e influenciado pelo chef Van Oordt, surge em 1980. São duas culturas que não poderiam dar tão certo juntas, por que ambas trabalham com peixe fresco.
O menu traz pratos para compartilhar e clássicos peruanos com ingredientes típicos como: milho, pimentas e quinoa. Petiscos também estão presentes no cardápio com: ceviches, sushis, grelhados e peixes frescos. O Tiradito Carioca (Carpaccio de peixe branco com mel de açaí, servido com farofa crocante estilo Páru) e o tira-gosto que homenageia o Brasil com a Coxinha de Ají de gallina protagonizam a casa.


Serviço: Páru Inkas Sushi e Grill
Estrada da Gávea, 899 – Loja A, São Conrado Fashion Mall – RJ
Tel:( 21) 3577-5059/ 3577-4980
www.parusushi.com

[email protected]

Fotos: Divulgação