Cardapios

Saint Martin: Descobrimos os encantos do francês Le Shambala


Postada em 14/06/2016 às 07:26
Por Glaucia Balbachan


É encantador o espaço. Além de restaurante é um lounge luxuoso e hotel boutique com alguns exclusivos quartos. Localizado no centro badalado do lado francês da Ilha de Saint Martin, o Restaurante Le Shambala traz gastronomia francesa e muita personalidade.

A fachada toda iluminada durante a noite te convida a um jantar aconchegante, refinado e saboroso. Sempre regado a vinhos franceses harmonizados pela própria casa. Durante o dia o local é chamado de Romantic beach chic, onde a paisagem sempre terá o azul turquesa do mar como vista – é espetacular.

Antes mesmo do jantar ou depois dele, a ideia é relaxar e curtir o lounge com piscina iluminada, areia, mesinhas, sofás confortáveis e musica ambiente. O espaço é incrível e sempre há aquele barulho de água de mar envolvendo os clientes.


Os pratos do Le Shambala são delicados e traz o encontro da fusão contemporânea da cozinha francesa com a caribenha. É tudo colorido e fresco, além do serviço ser cordial e preciso. Surpreendeu.


De entrada começamos com uma sopa de creme de cogumelos bem levinha nos temperos, além de camarões macios em emulsão de erva-doce. Delicia. Em seguida nos chegou a mesa o aromático Filé de pargo vermelho com vegetais salteados em emulsão de coco. Num parâmetro geral o prato traz texturas, cores e sabores, que fizeram boa companhia ao Sauvignon Blanc francês. Na medida certa!


No final tivemos o Carpaccio de abacaxi em infusão de açafrão, pimenta preta e sorbet de iogurte. Leve no açúcar, a sobremesa vibrante com nuances francesas fechou o jantar no elegante Le Shambala, que sugere reserva no jantar ou mesmo no lounge para não hospedes (durante dia ou noite).

Já se a ideia é se hospedar, além de conhecer a gastronomia, a dica é programar-se com antecedência e visitar o site sedutor do local – www.leshambala.com . Sem erro!

 

Serviço: Le Shambala
28 Bd de Grand Case
Saint Martin – Caribbean
www.leshambala.com

Fotos: Site Empratado