Goles

Champagne Taittinger: Borbulhas exuberantes desde o século XX


Postada em 08/07/2016 às 08:24
Por Glaucia Balbachan


Adoráveis Perlages

Está ligado à elegância, refinamento, grandes festas e celebrações, ligado ainda à leveza, frescor, sentimento, réveillon, delicadeza, pódio de Fórmula 1, batismo de navio, alimento para alma, conquista, história, desejo, arte e compartilhar com o outro. Para falar de um Champagne os sinônimos são intermináveis.


A história da marca Taittinger é tão fascinante quanto seu produto. Pierre Taittinger no século XX, já era um apaixonado por vinhos e mal sabia que sua vinícola já existia. Depois do final da primeira guerra mundial, Pierre comprou o Château de La Marquetterie (Reims, Champagne), no ano de 1932. A Vinícola era uma das mais importantes havendo adegas de 18 metros de profundidade construída no ano 1734.


O século XX foi um ano muito rico em descobertas, mudanças e avanço – A lâmpada, o automóvel, o telefone, a Belle Époque tudo acontecia neste período no mundo, e em Reims a marca Taittinger já era reconhecida entre as melhores marcas de Champagne, por conta da qualidade icônica de seu Chardonnay definida por François Taittinger em 1945.
Com 288 hectares de vinhedos próprios, a marca Taittinger detém 34 importantes Crus da região dividindo-se em 37% da casta Chardonnay, 48% Pinot Noir e 15% Pinot Meunier da bebida exuberante e cristalina.

Atualmente, a quarta geração da família está fortemente envolvida na produção das linhas de vinho - são os herdeiros Vitalie e Clovis Tatittinger filhos de Pierre-Emmanuel. O vinho com borbulhas está presente em 140 países produzindo e vendendo 5,5 milhões de garrafas ano.
Tradicional e mundialmente conhecida o Champagne Taittinger, a marca do vinho se apresenta no mercado nas versões Brut Réserve, Brut Millésimé, Prestige Rosé, Nocturne, Comtes de Champagne – Blanc de Blancs e Comtes de Champagne Rosé. Todos encontrados no site www.todovino.com.br. A importadora exclusiva e responsável pela marca francesa é a Interfood.

Para comemorar o crescimento de consumidores no Brasil, A Tatittinger armou uma grandiosa festa em comemoração ao estilo francês de vida leve e alegre, que conquistou o público jovem brasileiro com as borbulhas francesas. O refinado evento aconteceu no dia 20 de Maio, no Iate Clube de Santos em SP. O Taittinger Universe contou a presença do herdeiro e empresário Clovis Tatittinger, de boa música e Djs, convidados especiais, boa comida e claro, o protagonista da festa, o Champagne Taittinger.

 

 Serviço: Champagne Taittinger

Importadora: Interfood

Rua Borges de Figueiredo, 1133 – Mooca/SP

Tel: (11) 2602-7255

www.interfood.com.br

www.todovino.com.br

Fotos: Divulgação