Cardapios

Éclair Moi brinda novo endereço nos Jardins e destaca harmonização com drinks


Postada em 31/07/2016 às 17:58
Por Glaucia Balbachan


Life style gastronômico

É histórico, elegante, esteticamente harmônico, delicado, macio, com sutil crocrância, leveza no açúcar e intenso sabor. Há pouquíssimos profissionais que trabalham exclusivamente com esse doce. São no total 26 especialistas no mundo.

De formato cilíndrico com textura cremosa no recheio e uma fina glaçage por cima, o doce francês chamado Éclair, é um “relâmpago” no quesito sabor. Doce que atraiu os irmãos Nathalie e Edward Davies a desenvolver artesanalmente esse tipo de confeitaria em SP. Hoje a Éclair Moi tem dois anos e apresenta sua segunda loja na Alameda Lorena, 1204 nos Jardins. Aberta há 12 semanas em esquema de soft open a nova loja, mostra as mesmas doses de afetividade e precisão da matriz, no bairro da Vila Nova Conceição.

Referência e autoridade no assunto, a Éclair Moi da unidade Jardins traz o sabor de Mil Folhas com exclusividade, um menu enxuto de pratos para o almoço que vai direto ao ponto, além de uma carta de vinhos, que na sua maioria traz rótulos com notas de baunilha no aroma para acompanhar os doces franceses.

Entretanto, uma novidade que surpreendeu foram cinco drinks refrescantes á base de Prosecco para harmonizar durante a tarde ou mesmo no happy hour. Clássicos como Aperol Spritz, Bellini, Kir Royal, Peach Piscine (Champagne com pêssego e gelo) entre outros são encontrados no cardápio.

Em decoração clean, a nova loja é dividida em salão principal e um deck charmoso com mesas ao ar livre para 16 lugares.

São 20 sabores diferentes de éclair, entre alcoólicos e não alcoólicos. A dica fica por conta do drink chamado Musseline de frutas vermelhas (R$20,50) na companhia da Éclair de Rosas (R$10,50), Incrível – O coquetel faz boa fusão, onde traz surpresas delicadas e persistentes no retrogosto. Tem que provar!

 


Serviço: Éclair Moi - Paris
Unidade Jardins
Endereço: Av. Lorena 1204, Jardins- 32 lugares.
Seg – Sab 11h – 21h / Domingo 10h – 19h

Unidade Vila Nova Conceição
R. Afonso Braz, 668 - Vila Nova Conceição
Horário de funcionamento: Seg – Sáb 10h às 20h / Domingo fechado
http://www.eclairmoi.com/

Fotos: Divulgação