Cardapios

Especial Aizomê 10 anos: Chef Telma Shiraishi celebra uma década com menu especial de retrospectiva


Postada em 13/03/2017 às 00:43
Por Glaucia Balbachan


Apagando velinhas

Falar do Aizomê é falar de maestria gastronômica clássica. Trata-se de um dos mais importantes restaurantes japoneses tradicionais de São Paulo, que no momento está em festa.

Neste mês de março a casa de atmosfera leve completa 10 anos de vida. Autoral e sem perder o foco, a casa da chef Tema Shiraishi sempre reserva surpresas delicadas no menu e a chef nos conta que a base de seu trabalho são os ingredientes. “Minha maior inspiração para o processo de criação de um prato é sempre os insumos sazonais e frescos. Nesses 10 anos que se passaram os meus sentidos se tornaram mais apurados e quando coloco o olho em um ingrediente novo a ideia acontece”, conta a chef do Aizomê.

Ostras ao sorbetto de tomate

Por conta da data especial, Telma reuniu os pratos que fizeram mais sucesso nesta primeira década e colocou no menu para comemorar o décimo aniversário do restaurante de sabores nipônicos.

Siri mole Karaague

Siri mole Karaague

Japonês autentico, o Aizomê entre suas filosofias carrega o omotenashi – que se refere a hospitalidade e cortesia discreta. Outro importante conceito aplicado é o mottainai – expressão em japonês que expressa pesar pelo desperdício.

Chasoba

Sustentável, o restaurante dispõe de andar superior com salas reservadas e piso térreo com o disputado balcão – o melhor o local da casa, onde é possível avistar o trabalho sendo preparado.

Carpaccio de filé branco

Voltar ao Aizomê é sempre uma experiência marcante e com o aniversário a casa traz alguns eventos e mimos como um sorteio de uma viagem no mês de março. Aos novos clientes e aos habitués da casa a agenda segue com o menu de retrospectiva até o último dia desse mês.

Sashimi

Março vem trazendo ao restaurante alguns eventos como no dia 03/03 uma exposição de bonecas japonesas apresentando o Dia das Meninas – o Hinamatsuri. Já no Dia 08/03 aconteceu o Jantar das Spice Girls (liderado por chefs mulheres e sommelières em noite de harmonização).

Magret de pato ao molho de Kinkan

Alguns pratos que voltaram para marcar o início da história do Aizomê neste menu comemorativo e outros pratos que estão até hoje na casa por conta do sucesso se destacarão: Siri mole Karaague ao molho ponzu, Filé empanado recheado com foie grãs ao molho especial da casa, Black cod misoyaki ao perfume cítrico de yuku, Magret de pato ao molho de Kinkan, Chasoba: macarrão japonês de trigo sarraceno e chá verde com ovo perfeito entre outros.

Luna de Matchá

No dia 25 de março haverá degustação de saquês especiais com Sake-samurai de Alexandre Lida com a harmonização de pratos criados pela chef Telma Shiraishi (evento com reserva antecipada). Clientes durante o mês de março concorrerão passagens de ida e volta para qualquer lugar do Brasil (oferecido pela H I S Brasil Turismo – Dia 1º de abril acontece o sorteio direto do Aizomê).

Pratos impressionantemente bons, identidade, delicadeza, tradição e serviço cordial. Vale a comemoração gastronômica.


Serviço: Aizomê 10 anos
Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista/SP
Tel: (11) 3251-5157
www.aizome.com.br

Fotos Pratos: Site Empratado
Fotos - Chef Telma Shiraishi e balcão: Rafael Salvador