Goles

Champagne Nicolas Feuillatte: Borbulhas acessíveis para os brasileiros


Postada em 14/03/2017 às 00:03
Por Glaucia Balbachan


As pelages delicadas de Nicolas Feuillatte estão de volta ao Brasil. A boa nova vem da importadora Evino que retorna com o Champagne Brut com uma linha mais simples e com valor acessível por menos de R$ 200,00.

O lançamento aconteceu no Julia Restaurante dentro do Joquei Club em São Paulo. A bebida refrescante e com acidez agradável circulou entre enófilos, jornalistas, experts em vinho e convidados.

Pelo menos na última década as cooperativas de Champagne sofreram uma grande reformulação e hoje a qualidade é melhor e por bons preços. A marca Nicolas Feuillatte é a maior cooperativa de todas na França. São mais de 5000 membros. 

As três principais variedades de uvas na produção são: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. Essa é a receita tradicional de assemblage dos produtores para elaborar o vinho com borbulhas.

Na categoria Brut, o Champagne Nicolas Feuillatte certamente vai funcionar bem no mercado por conta do bom preço. É saboroso, com leveza aromática de panificação, frutas amarelas como pera e notas florais. Funciona bem com ou sem comida numa conversa entre amigos em tarde de calor para refrescar.
A iniciativa da importadora se trata de um primeiro passo positivo para popularizar as borbulhas francesas. Um ótimo start!


Serviço: Champagne Nicolas Feuillatte
Importador: Evino
www.evino.com.br

Fotos: Site Empratado