Cardapios

Terraço Itália celebra 50 anos com menus especiais e chefs convidados


Postada em 21/05/2017 às 21:23
Por Glaucia Balbachan


Apagando velinhas

O italiano clássico e icônico do centro de São Paulo – Terraço Itália completa meio século de história gastronômica, e com isso, as comemorações das bodas de ouro da casa, vão ganhar programação especial. Se trata de – 5 décadas, 5 chefs convidados e 5 menus com prato principal em releitura.

As comemorações dão início agora em maio e vão até setembro. Falar do Terraço Itália é falar de elegância, cuidado, minúcias de detalhes, é a fusão de gastronomia bem executada, serviço cordial, atmosfera aconchegante e vista incomparável.

Os chefs convidados a fazer a interpretação de clássicos da casa são: Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria).

A cada mês um chef e um menu novo para se comemorar. Quem abre os trabalhos para a comemoração com o primeiro menu foi o Chef Marco Renzetti da Osteria del Petirosso, que fica disponível até 31 de maio por R$ 219,00 9 por pesso

A entrada é de uma Mil folhas de legumes da estação, suave no sabor com redução de queijo parmesão. Já a releitura do mês de maio é a imponente e delicada Lagosta ao Thermidor. A sobremesa é um Fondant de textura crocante com chocolate, calda de figo e brandy.

Neste mês de maio o barman convidado é Marcelo Serrano que apresenta o Say my Name – Drink marcante e aromático a base de cachaça, maraschino luxardo, Punt&Mês e Pepino na decoração.

Serviço: Terraço Itália – Menu especial Comemorativo 50 anos
Avenida Ipiranga, 344 – 41º Andar (Centro) – SP
Tel: (11) 2189-2929
Estacionamento com manobrista: R$25,00
Fotos: Divulgação