Cardapios

É aberta a temporada de cerejas chilenas no Brasil


Postada em 19/12/2017 às 01:05
Por Glaucia Balbachan


É tempo de cerejas

No inicio do mês de dezembro, já é fácil encontrar as apetitosas cerejas chilenas nos supermercados. Elas costumam estar sempre presentes em períodos natalinos e festas de réveillon. Por serem sazonais, elas são esperadas neste curto tempo no início do verão brasileiro.

Na gastronomia elas são as protagonistas e na confeitaria em especial, se tornam ainda mais atraentes ( foto acima - o chef Fabrice Le Nud). A Associação de exportadores de frutas do Chile esteve pelo segundo ano consecutivo em SP, para divulgar e reforçar a cultura das cerejas chilenas. Segundo Maria Julia Riquelme – diretora comercial da ProChile, as cerejas são bem delicadas. “O cultivo das cerejas está todo concentrado ao sul de Santiago. Elas não gostam do frio e nem do calor em demasia, preferem um clima mais moderado. Há um cuidado todo especial em cada safra. O Brasil é um expressivo importador de nossas cerejas e o objetivo é apresentá-las de maneira que os brasileiros as consuma mais”, menciona a diretora comercial da ProChile.

Para a Campanha “O sabor do Verão” com as Cerejas chilenas, aconteceu um memorável bruch assinado pelo chef pâtissier Fabrice Le Nud para mostrar a versatilidade das frutinhas de cor e polpa vermelhas.

Das delicias da mesa do evento a Tartelette de cerejas e amêndoas, a Baba au Kirsch e cerejas, as cerejas banhadas no chocolate e a sopa de cerejas foram bons exemplos que as cerejas podem ser consumidas de várias maneiras como: em bebidas alcoólicas, sucos, em conservas e incluindo in natura – por serem frescas, doces e de polpa macia. Difícil é resistir.


Serviço: Cerejas do Chile
ASOEX – Associação de Exportadores de frutas do Chile
www.asoex.cl

Fotos: Divulgação