Goles

Brasil recebe nova safra do português Quinta dos Murças Minas 2016


Postada em 02/04/2018 às 12:44
Por Glaucia Balbachan


 

Trata-se de uma grata surpresa. Do poderoso grupo lusitano Esporão, a Quinta dos Murças chega para apresentar frescor e persistência em nova safra para os brasileiros. Localizada no Douro, o nome “Minas” vem das várias minas de água que refrescam todo aquele setor de videiras plantadas. Trazendo resultado marcado pelo frescor e sabor.

Adquirida desde 2008 pelo Esporão, a marca Quinta dos Murças destaca seu savoir-faire por um terroir com solos de xisto, altitudes montanhosas numa encosta entre 110 e 300 metros com condições diversificadas, além das belas minas d’água.
Sob a batuta do enólogo José Luis Moreira, o vinho está vibrante e gostoso no paladar. De forma biológica, o blend de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Francica resultou num vinho fácil de gostar e de beber.

No nariz aromas de frutas vermelhas destacadas como: amoras, framboesas, ameixas e morangos. Notas florais de violeta, frescor e persistência aromática. No paladar equilíbrio, boa acidez, mais frescor, taninos presentes e integrados e final longo de fruta na boca. Belo trabalho.

Assista o vídeo: https://www.esporao.com/en/wines/quinta-dos-murcas-minas-2016/

Além dos vinhos, a Quinta dos Murças produz azeites de qualidade impar. Encontrado em lojas e empórios em SP, o valor médio do Quinta dos Murças é R$ 178,00. Sem erro!

 

Serviço: Quinta dos Murças Minas
www.esporao.com

Importador no Brasil: Qualimpor
Tel:(11) 5181-4492
www.qualimpor.com.br

Fotos: Site Empratado