Goles Novo Mundo

Gran Reserva: Concha Y Toro lança sua linha de vinhos sustentável


Postada em 01/08/2022 às 11:21
Por Glaucia Balbachan


A linha Gran Reserva da chilena Concha Y Toro, trata-se da fusão da consciência com a preservação do meio ambiente e da produção de vinhos com qualidade.

São rótulos feitos sob cuidados sustentáveis com o objetivo de proteger a biodiversidade chilena sob rigorosos métodos. É a primeira linha que a vinícola coloca foco na preservação ambiental local, bacias hidrográficas chilenas e rios que trazem as características de solo e clima, que funcionam como galerias formando passagem de brisa marinha, que vai refrescar os vinhedos trazendo boas condições de cultivo para as uvas.

Os vinhedos foram escolhidos sob pesquisa nas regiões de Palo Santo na ribeira de Tinguiririca (D.O), Marchigüe no Vale do Colchagua, Peumo, na Ribeira do Cachapoal e Urúquer, em Rapel (D.O Litueche) em Colchagua.

Os enólogos responsáveis pelo projeto são Max Weinlaub (quem elaborou o Sauvignon Blanc) e Marcio Ramirez, que desenvolveu os rótulos tintos - Cabernet Sauvignon e o Carménère.

Outro ponto forte da marca é o interesse por cuidar da flora e fauna para chegar em produção ecológica em áreas de rios dos vales vitivinícolas do Chile.

“Na Concha Y Toro o compromisso com sustentabilidade avança em direção a metas ambiciosas. A companhia visa reduzir suas emissões totais de CO2 em 35% até 2025 (em comparação com 2017) e depois, em 55% até 2030. Por sua vez, em 2019, a viña anunciou seu compromisso de zero emissões de CO2 até 2050. Com isso, a Concha Y Toro busca estar cada vez mais em linha com a demanda global por políticas de consciência ambiental e social, além de buscar inovação através de estudos e pesquisas para elaborar vinhos ecologicamente corretos e ao mesmo tempo excelentes”, comenta Pietro Capuzzi, diretor de marketing no Brasil.

Depois de incansáveis pesquisas sobre biodiversidade e trabalho nos vinhedos escolhidos de forma estratégica, a linha do Gran Reserva com um Sauvignon Blanc, um Carmènère e um Cabernet Sauvignon resultou em sabor, frescor marcante e personalidade - reflexo do compromisso de cuidado pela natureza.

É possível encontrar a linha de três vinhos do Gran Reserva no mercado brasileiro com o valor médio de R$110,00 – à venda no Pão de Açúcar até o final de setembro. Vale a investida!

Serviço: Lançamento da linha Gran Reserva de vinhos sustentáveis da Concha Y Toro

Instagram: granreserva.conchaytoro

www.granreserva.conchaytoro.com

Fotos: Divulgação