Cardapios

Prazeres da Europa: Os queijos da França estão de volta!


Postada em 26/04/2022 às 09:41
Por Glaucia Balbachan


Difícil mesmo é resistir aos queijos franceses. Produtores cuidadosos que unem a tradição que ultrapassa séculos no quesito qualidade e que rompem outros continentes com o objetivo de estar presente nas mesas de apaixonados pelo inconfundível sabor francês.

Conhecidos pela tradição e competência superlativa, os queijos da União Europeia ou queijos franceses tem o objetivo de aproximar seu produto valioso, onde usam o savoir-faire com a melhor matéria-prima.

Como o vinho, o queijo francês é prazer, alimento e história, onde é estimado mais de 1200 tipos diferentes de queijo produzidos em todo o país francês. Alguns deles traz o reconhecimento com a Denominação de Origem Protegida (DOP), selo que protege o queijo feito em sua região de com suas características naturais e qualidade.

Costuma-se dizer que os queijos são como pessoas: tem nome e personalidade própria. É um jogo de aromas, texturas e nuances particulares que te fazem viajar nos sentidos. Tipos de queijos como: Mimolette, Brie au Bleu, Camembert, Emmental, Bleu d’Auvergne, Saint-Paulin, Brie e entre muitos outros já conhecidos por quem gosta e por quem quer começar a apreciar, já estão disponíveis em lojas e mercados especializados no Brasil.

No dia 12 de abril, aconteceu o lançamento 2022 dos Queijos da França na residência do Consul francês em São Paulo. O evento contou com os responsáveis pela organização francesa de queijos da Europa, jornalistas e convidados. A noite foi cercada de elegância, vinhos e muito queijo francês para nossa alegria.

 

Serviço: Prazeres da Europa – Queijos da França

Instagram: @prazeresdaeuropa

www.prazeresdaeuropa.com.br

Fotos: Divulgação