Goles

Salton reservou boas surpresas com seus vinhos na última edição do Wine Bar


Postada em 03/05/2015 às 16:15
Por Glaucia Balbachan


No último programa do wine Bar na internet, tivemos três interessantes protagonistas da marca Salton – Saton Prosecco, Lucia Canei Salton e Salton Desejo Merlot. Vinhos bem feito, cada um apresentou uma característica própria, que agradará o bolso e paladar do consumidor.


 


Salton Prosecco



Com 100% uva Prosecco, o espumante feito por método charmat tem coloração clara quase esverdeada. Com borbulhas rápidas e finas, no nariz tem muita flor e fruta branca como pêra. Já na boca é redondo e tem cremosidade, frescor e equilíbrio – Bom espumante. Vai bem com bruschettas e caldos leves. R$66,00.


 


Rosé Brut – Lucia Canei Salton



O lançamento deste espumante memorável aconteceu na edição deste ano da Expovinis. O porquê do nome – Lucia Canei é uma homenagem à nona da família Salton. 100% Pinot Noir, o espumante rosé brut tem borbulhas finas e delicadas. No nariz tem fruta cítrica, notas de amêndoas e pão torrado. É cremoso, com boa acidez e persistência no final. Acompanha bem canapés, queijos e frutos do mar. Muito bom espumante – R$150,00.


 


Salton Desejo Merlot



Delicioso. Tem gosto de inverno no paladar e no aroma. Não é um Merlot dos mais potentes, mas é muito agradável no nariz onde traz amora, framboesa, pimenta negra e chocolate. Passando por 12 meses em barrica é estruturado com taninos macios, muito frutado e com final longo. Faz boa dupla com carnes, churrasco, pizza, queijos e ainda me arisco a dizer que sozinho também vai muito bem.


 



Serviço: Vinícola Salton
Unidade Bento Gonçalves: (54) 2105-1000
Unidade São Paulo: (11) 2281-3300
www.salton.com.br
Fotos: Divulgação