Goles

A Bodega Estancia Mendoza ganha filial em São Paulo


Postada em 08/05/2016 às 18:26
Por Glaucia Balbachan


A Argentina mais perto de SP



Noticia boa no mundo do vinho. A Fecovita acaba de abrir sua sede na cidade de São Paulo. Um dos grupos de vinícolas mais importantes da Argentina chega a terras paulistanas com o objetivo de expansão comercial, parcerias e internacionalização de seus produtos. Além disso, permite consolidar a fusão estratégica, que a Fecovita tem com o grupo Vinadeis (vinícolas francesas).



Em coquetel na casa do Consul geral da Argentina Diego Malpede, os vinhos da Bodega Estancia Mendoza, localizados no Vale do Uco abrilhantaram o evento da nova sede na cidade. Logo na chegada espumante para brindar.
Trata-se do Extra Brut desenvolvido com casta 100% Chardonnay em método charmat. É fresco e delicado. Perlages finas e rápidas traz frutas cítricas nos aromas e notas florais. Na boca maçã e abacaxi.



Na sequencia um branco delicado e de alta intensidade aromática – Estancia Mendoza Sauvignon Blanc. Frutado, mineral, floral e com ótima acidez. Na boca é redondo e com final longo e agradável.
Depois foram servidos dois tintos. A casta não poderia ser outra – Malbec. Roble safra 2013, que passa por nove meses por barrica deixando o vinho com notas de baunilha. O Los Helechos safra 2012 – vinho bem feito e marcante. Conjunto coerente de aromas e paladar de frutas vermelhas, com corpo médio+ e taninos aveludados que passam por 12 meses no carvalho. Final persistente e feliz.


 


Serviço: Bodega Estancia Mendoza


Contato: Maria Paula Comadrán
[email protected]


Gustavo Lopez Viñals
[email protected]


www.estanciamendoza.com.ar


Fotos: Divulgação