Goles

Estreia cervejeira em SP: Orí Cerveja Premium do Sul ganha espaço entre as cervejas artesanais do Brasil


Postada em 29/05/2016 às 00:35
Por Glaucia Balbachan


Tão antiga quanto o pão, a cerveja não tem uma data ou local correto de origem, mas o que se sabe é que já era conhecida pelos chineses, egípcios e mesopotâmios - por volta de 4000 a.C. Porém, aos poucos a bebida fermentada foi se espalhando pelo planeta, ganhando estilo, coloração, origem, teor alcoólico e fermentação variada - atraindo apaixonados, especialistas e apreciadores. Conhecida como “paixão nacional” é bastante cultuada no Brasil, principalmente por estar em país tropical - o consumo e o aparecimento de marcas e cervejarias foram ganhando espaço também.
Boa notícia aos apreciadores de cerveja artesanal. Acabamos de Empratar a novidade chamada Orí; que segundo o empresário Adriano Longo tem alguns significados como: Origami, Orixás, e que também significa cabeça, consciência e intuição – onde se alimenta corpo e espírito.


A marca de cerveja Premium artesanal feita no Sul do país chegou ao Mercado e apresenta quatro versões supersaborosas: A Witbier, Session IPA, Vienna e Extra Stout. Cada uma com sua receita autoral que carrega sua própria personalidade. Seu lançamento oficial aconteceu no Italiano Supra de Mauro Maia em SP com direito a harmonização para cada estilo de receita exclusiva. Tão boas quanto acompanhadas de pratos é uma delicia sozinha sendo degustada entre amigos.

A Witbier é leve, refrescante e cítrica, que te convida a tomar sempre mais um copo. A Vienna Larger tem cor avermelhada e floral no aroma combina bem com carnes. A Session IPA surpreende pelos perfumes de manga e maracujá. Embora tenha amargor acentuado tem leveza no paladar. Por fim, a Stout fechou o tasting harmonizando uma sobremesa com chocolate amargo. Com aromas de tostado e café traz notas adocicadas, além de cacau aveludado na boca – tem que provar!


Serviço: Cerveja Premium Orí
[email protected]

tel: (11) 4702-2777
www.cervejaori.com.br